sexta-feira, 6 de maio de 2011

Taça de portugal - Clássico 2

(Faltava este post)

Ainda estavam frescas as memórias da festa do FCP no relvado da Luz e surgiu o jogo da Taça. Na bagagem vinha o 0-2 que os encarnados conseguiram no Dragão.

Entraram:
SLB - Julio César; Maxi, Luisão, Jardel e Coentrão; Javi, Martins, Peixoto e Jara; Saviola e Cardozo;
FCP - Beto; Sapunaru, Otamendi, Rolando e Alvaro; Ferando, Micael e Moutinho; Hulk, Rodriguez e Falcao.

A primeira parte foi de estranha expectativa dos azuis e brancos e algum controlo dos encarnados, com 2 boas oportunidades de golo. Quase no intervalo, surgiu a grande perdida de Falcao, com excelente intervenção de J César.

Na segunda parte, o FCP entrou a "matar" e conseguiu marcar 3 golos em 10 minutos. A reviravolta estava completada e os encarnados viam fugir mais um objectiva, novamente em casa. Ainda conseguiram marcar um, mas já não chegou.

Muita polémica na arbitragem, como não podia deixar de ser. o 0-2 é marcado em fora-de-jogo de Hulk, lance importantíssimo pois empatou a eliminatória e aumentou a confiança do FCP e o desalento do SLB. O lance do penalty sobre Saviola também é discutível, embora Sapunaru tenha acertado no argentino. Foram ainda perdoados alguns amarelos, que significariam expulsões pois seriam os segundos. Basicamente, tudo igual ao resto da época.

Sem comentários: