sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Só promessas
Num jogo que estava marcado pelas promessas de entradas a pés juntos, pedidos de agressão, retaliação e afins, saudou-se o retorno de Tiago, ao fim de mais de um mês.
Já no aquecimento antes do jogo, sentia-se a tensão no ar, com os presentes a tentar antecipar quando Vinay iria cumprir o pedido de Gonçalves (membro desaparecido em acção do plantel), dando aquilo que na gíria se denomina de PORRADA no Coelho.
Com as ausências de Moreira e Pirralha por compromissos natalícios e de Filipe por ter sido papá (PARABÉNS ao nosso amigo pela vinda do Guilherme), as equipas entraram:
Equipa A: Tiago, Nuno, João, Vinay, Bruno e Chrystello;
Equipa B: Rui Lopes, Rui Evangelista, Hélder, Coelho e Rocha.
O encontro começou com o habitual frio de Dezembro a afectar os jogadores, estando todos encolhidos na expectativa de ver o que acontecia. Aos poucos, o calor entrou no sistema.
Numa jogada brilhante, os B's chegaram ao golo por Coelho, numa troca de passes em que João (GR n altura) ficou muito mal, vendo os adversários a aparecer na sua frente mas ficando quietinho de tanto frio.
Os AA não se desmoralizaram e foram em busca dos seus golos. A equipa soube equilibrar-se bem, sendo composta por elementos em extremos no peso, com Tiago e Nuno a contrabalançar o peso dos restantes 4. Com rápidas desmarcações e bons passes da defesa, surgiram muitos lances de golo. O empate aparece num remate forte e rasteiro de Vinay, ao meio da baliza e Rocha foi surpreendido, pois só quando ela entrou é que ele fechou as pernas. Ecoou pelo pavilhão o grito PIU-PIU.
Os BB tentavam manter a calma e lutavam, mas estavam desinspirados. Hélder era o líder natural mas não estava a ser acompanhado. Nesse desnorte, os AA foram mais fortes e atacavam de todos os lados e formas. Os poucos lances de ataque dos BB esbarravam nos GR contrários, tendo todos feito boas defesas. Mas o que se notava mais era a avalanche atacante dos AA.
Quando Bruno marcou o 2º, notou-se uma quebra anímica nos BB, especialmente em Rui Lopes que baixou os braços e decidiu jogar menos ainda do que o pouco que fizera. O resultado estava apenas em 2-1!
Foi nesta fase que aconteceu a lesão da noite. Hélder já evidenciava algumas limitações mas ficou pior ainda quando Bruno lhe deu uns nós, fazendo-o ficar tonto de tanto rodar. Resultado: golo, 3-1 e lesão de Hélder. Incapaz de continuar, pediu a Chrystello para passar para os BB.
O jogo continuou a ritmo elevado, por parte dos AA e de Chrystello e Coelho dos BB. Rocha estava na baliza, melhor que na semana anterior mas não tão seguro como já fora, Rui Evangelista esteve distante do jogo, falhando passes, remates e cortes, Rui Lopes foi um espectador, participando de vez em quando.
Nos AA, Bruno esteve endiabrado, Tiago mais comedido, Nuno seguro, João oscilava entre o bom e o perdulário e Vinay esteve muito bem.
Até ao fim, os BB tiveram algumas oportunidades de marcar, mas os diferentes GR dos AA foram superiores aos remates. Na outra baliza, Rocha defendeu alguns, mas forma mais os falhanços.
O resultado final foi de 5-2.
Destaques:
Jogador mais influente: Vinay (marcou, deu a marcar, defendeu, na defesa e na baliza)
Jogador mais desatento: Rui Evangelista (errou passes, falhou golos, falhou tackles)
Jogador que mais correu: Chrystello (correu muito, nos dois lados, para todo o lado, sem rumo às vezes)
Jogador mais inconsequente: Rui Lopes (desistiu cedo e isso estragou o que quis fazer)
Autor do golo mais bonito: Bruno (em jogada individual, levou Hélder ao desespero e rematou fortíssimo)
Autor da melhor defesa: Nuno (a remate à queima-roupa, quis fugir da bola mas defendeu)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
14 comentários:
Sugiro uma votação para fazer uma troca de comentador. É que o comentador habitual, deve ver o jogo num canal qualquer mal sintonizado, ou então será algum problema de desajustamento nas lentes de contacto. O certo é que a objectividade e precisão nos comentários ronda quase sempre a nulidade.
Falando apenas no meu caso pessoal, até ao 3-1 estive em praticamente todas as jogadas de perigo da minha equipa, fiz inúmeros passes para golo, muitos deles incrivelmente desperdiçados. No entanto recebo um comentário de "... decidiu jogar menos ainda do que o pouco que fizera antes." Talvez alargando a visão a uma área um pouco mais alargada que o próprio umbigo possa fazer milagres. Se a partir do 3-1 comecei a correr menos, será necessário um QI acima da média para pensar que visto que não tinhamos substituições, não faziamos trocas no GR, pudesse ser por motivo de cansaço? Nahhh... jogador da bolanaquinta não se cansa.
Gostaria ainda de deixar um reparo para aqueles que tanto valorizam os jogadores que mais correm... não sendo isto uma prova de atletismo, não interessa correr mto, mas sim bem. Quem mais deveria correr era a bola.
Abraços a todos.
Rui Lopes
Concordo inteiramente..
Apesar de não ter ido nos últimos jogos acho que um comentador deverá ser no mínimo isento e parece-me que existem alguns jogadores perseguidos e que apesar de tudo o que façam tem sempre o mesmo comentário...
E digo mais, há alguns jogadores que aparentemente têm um estatuto diferente dos outros e que apesar de só fazerem asneirada da grossa durante todo o encontro (digo asneirada para não dizer "merda" porque não se pode) são sempre cotados com boas notas...
Apoio inteiramente o camarada Lopes!
José Pirralha
Não sejam "brutos" com o Vinay......eu até consigo achar piada ás cronicas/comentarios...mesmo quando "goza" com a minha grave lesão .........È obvio que o "jornalista" tem as suas preferencias, mas quem não as tem.....eu, pessoalmente achei o Pirralha o jogador mais inconsequente, mesmo que ele não tenha estado presente.....
Abraço,Helder
1) Mencionar que o "camarada" Lopes já não mergulha tanto;
2) Que o "camarada" Pirralha foi de facto inconsequente;
3) Que os comentadores não são de facto isentos. Basta ouvir os comentários aos jogos da nossa liga;
3) Que quem faz este comentário, jamais ganhará o título de "jogador que mais correu";
4) Que o Helder por mais que explique a sua lesão, ela será sempre fruto dos dribles do Bruno que o deixaram todo torto.
E quem és tu RightWing?
Helder
Essa agora???!!!!
Se calhar é alguém que tem boas classificações na análise do jogo e por isso está a defender "o sistema"...
José Pirralha
Pois... deve ser um infiltrado do sistema. Cá para mim é o encarregue de fazer a avaliação ao relatório de jogo.
Rui Lopes
Se o Rui Santos pode mandar bitaites na SIC porque é que o Vinay não pode escrever as cronicas. Vinas tens o meu apoio e solidareiedade.
RightWing said...
Essa agora???!!!!
Fiquei na mesma......
Abraço,
Helder,
Concordo com o Romão....há que ser imparcial......apesar da minha ausencia , que se advinha prolongada, vou continuar a acompanhar os comentarios do Praijivan.....
Mais tarde ou mais cedo acabarão por descobrir...
O misterio adensa.....
Helder acorda!!! O RightWing é o alter ego do Squadra Azzurra
Agora sim, fiquei completamente baralhado........
Helder
Enviar um comentário