Depois do jogo, depois dos comentários, depois das análises, eis o relatório oficial. Pode ler-se no Público que no relatório do observador ao jogo FCP-SLB (que terminou 1-1) o árbitro Pedro Proença teve nota "negativa", de 2,4, sendo apontados como erros principais o não assinalar pénalty sobre Lucho, de um for de jogo a Lisandro e a não amostragem de amarelo a Sidnei.
Quanto ao lance em que (Proença) deu o golo ao FCP, diz o observador:
"Aos 25 minutos do 2º tempo, marcou grande penalidade contra a equipa B [Benfica], por suposta falta do jogador nº 26 [Yebda] (...) Do local onde nos encontramos e uma vez o lance ter ocorrido no vértice mais distante da grande área, não nos foi possível vislumbrar com clareza o desenlace da jogada: se a queda é provocada por algum contacto dos pés ao nível do terreno ou em virtude do defensor ter colocado o braço à frente do tronco do adversário, impedindo/perturbando a sua progressão. Porque o árbitro se encontrava bem colocado e perto, cerca de 3/4 metros, e foi peremptório a assinalar a grande penalidade, aliado ao facto de não terem existido protestos de jogadores da equipa penalizada, que aceitaram pacificamente a decisão, com excepção do faltoso, único a esboçar contrariedade, damos-lhe o benefício da dúvida".
Ou seja, como o árbitro marcou logo, estava perto e só o Yebda reclamou, se calhar era pénalty. Pronto, assim se dá mais um passo na (des)credibilização do futebol nacional.
11 comentários:
Quando se falava do sistema havia que risse e gozasse com quem lutou contra o sistema. O sistema anda aí... O apito dourado morreu...Quem só agora quer lutar com o sistema tem de pedir a Sra. Leonor Pinhão mais um dossier anonimo para entregar na PJ. Por isso cada vez mas gosto do meu clube. Roubados domingo a domingo mas não andamos com as K7 video para mostrar na liga ou em outros orgãos corruptos. Denunciamos. Indignamo-nos e nunca nos aliamos. Outros que buscam a verdade só falam quando veem a casa roubada.
Ver benfiquistas a chorarem pela verdade desportiva é quase tão comovente como os Nazis a falarem do Holocausto... É que não faz sentido nenhum... Ainda tinham de ser roubados para aí durante 30 anos para equilibrar a balança...
Memorias curtas que só devem chegar a 2006...com grande esforço... Esquecem-se que andaram de braço dado com eles, e até elegeram JNPC presidente da Liga...
Se houve erros de julgamento ou de atitudes de alguns dirigentes, isso faz com que sejamos todos os benfiquistas "culpados" e cúmplices"? Quantos benfiquistas conhecem vocês que se insurgem, apontam o dedo e se sentem lesados há anos?
Eu falo pelos anos em que vejo futebol a sério, para aí desde 1988. É possível que tenham havido anos de domínio pouco claro do Benfica ou do Sporting, nas décadas anteriores, mas nestes 21 anos as cenas incríveis têm sido protagonizadas pelo FCP e seus súbditos.
Já sei que para os sportinguistas o que custa mesmo é o campeonato do Trap, mas a mim custam-me mais os anos e anos em que a melhores equipas e as que jogavam futebol a sério eram subjugadas pelos movimentos obscuros das Antas e agora Dragão.
Ora aqui está: o que preocupa, cada um nos sues anos, são os campeonatos perdidos. Nunca interessa a forma como a nossa equipa ganha. Apenas como perde. Por isso, acho fantástico perguntarem a um portista se não se indigna quando a sua equipa ganha. O futebol que temos é também (embora não sendo o factor mais decisivo) resultado da forma como o mesmo é encarado pelos adeptos.
Já agoram parece que o slb foi multado, mais uma vez, por permanência de pessoas em local não autorizado do estádio. Terá a ver com a conversa de Rui Costa com árbitros e delegados da liga no tunel do seu estádio? Já tinhamos um túnel famoso lá para os lados das Antas. Vamos ter agora outro tunel famoso para os lados do Colombo? Ah, desculpem, deve fazer parte da luta contra o sistema.
Ainda nos falta incentivar os adeptos á violencia, como é habitual lá pelas terras da quequelandia.
Pois porque de luto já estiveram, não é verdade?
Como gosto de ver 'bermelhos' indignados com erros de arbitragem! Só não vi ninguem indignar-se com o arbitro do slb Braga...Ninguem... Nem o João Gabriel...Nem o Rui Costa...Nem o LFV...Nem o milhafre vitória...Nem o Eusebio...Todos defenderam o Sr. batista... Bravo continuem, que ainda furam a roda de bicicleta que tem no emblema...
A Vitoria não é milhafre......È uma Aguia Real.......Tens que ver mais televisão e largar a playstacion.
Não me lembro do luto, mas se tu o dizes, e aparentemente até dominas a historia do meu clube, não duvido.
Não tenho é culpa que não saibas distinguir um milhafre de uma aguia... Mas há uns livros de biologia que te podem informar melhor...
Já agora sabes distinguir um pardal de uma gaivota?
Enviar um comentário