sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009


Ontem mais um jogo da liga bolanaquinta.

Ausentes: Hélder, Rui Lopes (em parte incerta).
Alinhamento das equipas:
Equipa A: Bruno, Nuno, Pirralha, Rocha, Rui Ev. E Tiago;
Equipa B: Chrystello, Filipe, João, Moreira e Vinay.

Como vem sendo hábito, o jogo começou em toada morna. Sem que se vislumbrasse nenhuma oportunidade de golo, este surgiu através de um toque subtil de Nuno a aproveitar um passe em profundidade bem colocado por Rocha. Os AA iam dominando e sem grande esforço (fisíco) chegaram a um confortável 3-0, apesar do aparente equilíbrio no jogo jogado. Nesta primeira fase do jogo destacou-se claramente Nuno, não só por ter aberto o activo mas essencialmente pelo que defendeu numa longa estada na baliza (por problemas respiratórios). Só a grande exibição de Nuno impediu que os BB conseguissem marcar qualquer golo até no período em que Bruno esteve no banco. Mas os golos eram inevitáveis e os BB conseguiram 3 de rajada, igualando o marcador. Foi nessa altura que Bruno fez jus à sua tenra idade e desequilibrou de novo o jogo com os seus slaloms, rápidos e incisivos que permitir aos AA voltar aos 3 golos de vantagens. Vantagem que souberam gerir. Sempre que os BB marcavam, os AA reagiam e voltavam a repor a sua vantagem de 3 golos. Momento decisivo aconteceu quando, estando os BB com uma desvantagem de 2 golos, Vinay falha um passe e permite a Nuno marcar um golo do meio do campo após simulação sobre Vinay. Daí até ao final o jogo decorreu com os AA a ganharem por 2 golos de diferença após um último golo dos BB sobre o apito final.

Nos AA, apesar da boa exibição colectiva, destacaram-se Nuno (esteve nos momentos decivivos), Bruno (desequilibrou o que estava equilibrado em determinado momento) e Pirralha (muito bem na defesa apesar de muito perdulário no ataque) e Tiago.
Nos BB, Filipe bem tentou levar a equipa para a frente mas teve perdas de bola comprometedoras
No final, o resultado foi de vitória para os AA, por 9-7 (parece).

Destaques:
Jogador mais influente: Nuno (pelo trabalho defensivo, pelo aproveitamente ofensivo e pela exibição na baliza, apesar de inferiorizado fisicamente)
Jogador mais desatento: Vinay (pela 2ª semana consecutiva – apesar de esforçado, muitas perdas de bola comprometedoras)
Jogador que mais correu: Tiago (recorro ao rácio utilizado há duas semanas atrás. Correu muito e geralmente bem)
Jogador mais inconsequente: Moreira (a opção pelo remate de longe…)
Autor do golo mais bonito: havia 3 hipóteses, um do Bruno, outro do Filipe mas opto pelo golo do Chrystello na sequência de uma jogada … ornamentada com uma sequência de toques de cabeça e finalizada com um excelente remate.
Autor da melhor defesa: Vinay a remate de Rui Evangelista

Nota. Apesar do carnaval, para a semana há jogo.

2 comentários:

Rui disse...

Caros colegas do bolanaquinta.
Eu sei que têm sentido a minha falta, e quero descansa-los dizendo que para a semana que vem estarei de volta para vos encantar com a minha qualidade futebolistica.
Já agora, não estive em parte incerta... como havia referido, estive por terras suiças.
Abraço a todos.

Rui Lopes

Anónimo disse...

Tiveste sorte porque por um bocadinho eras o mais desatento