domingo, 22 de fevereiro de 2009

Será que vai haver jarrão para o Olegário?

Este domingo fiquei espantado!!!!
Depois de ver o Sporting – Benfica no estádio, vi, várias vezes e em vários canais, o resumo do jogo. E não é que nem se fala do árbitro! Olegário, de seu nome. Será que o homem passou despercebido com a sua actuação? Será que não houve casos? Será que os casos, a haver, foram todos bem resolvidos pelo senhor? Será que foi isento na sua actuação?
A resposta a todas estas perguntas é, claramente, NÃO!
Então porque nem uma referência ao trabalho do árbitro foi feita em nenhum dos resumos dos vários canais? Ainda ouço comentários a Pedro Henrique (Benfica-Nacional), a Pedro Proença (Porto-Benfica) mas, curiosamente, nada referente a Paulo Baptista (Benfica-Braga) e pelos vistos o mesmo relativamente a Olegário (Sporting-Benfica). Dualidade de critérios?
Claro que não, o critério é o mesmo. Quando o Benfica é, pretensamente, prejudicado e perde pontos, levantam-se os Vieiras, os Costas, a Bola e os famigerados 6 milhões (ou se quiserem resumir, as "virgens pudicas" do nosso futebol). Quando são beneficiados calam-se e não barafustam contra o sistema. Desde logo ganham em credibilidade, claro. Assim todos podemos acreditar na bondade desta gente quando se exaltam, verborreiam e se indignam. Fazem-no pela verdade desportiva. Conclusão: sistema só há um, aquele que nos prejudica.
No final do campeonato, quando alguém fizer o deve e o haver dos erros, estou certo que o jogo de ontem não entrará nessas contas. Porquê? Porque Liedson vale infinitamente mais que Olegário. É que Olegário, por muito que empurrasse a equipa ainda não marca golos e ontem não teve oportunidade para os evitar. Digam o que disserem, a arbitragem de Olegário foi tão vergonhosa como tantas outras neste campeonato. Mas não conta, porque a equipa prejudicada ganhou o jogo. E como tal tudo acabou em bem. Tão bom como ganhar o jogo e de ver o banho de futebol dado é, no dia seguinte, poder dizer que, apesar do árbitro, fomos muito melhores que o adversário e que por isso, e só por isso, ganhámos.

PS 1: Maxi deve ser da família do Vata. Como ele também deve ter um defeito: o peito no lugar do braço. Mas o ângulo do árbitro não devia ser o melhor.
PS 3: não se surpreendam se aparecerem por aí alguns revivalistas a quererem fazer crer que o slb nunca dominou nenhum sistema em Portugal. Há mesmo quem diga que o sistema só nasceu nos anos 80. Antes disso só ganhava o melhor. É elucidativo.

12 comentários:

Anónimo disse...

È por causa destes, supostamente imparciais adeptos do futebol, que só aparecem quando ganham , que os "queques" são muito crediveis.
Cambada !!!!
As palas são tão grandes que ainda vêm o sportem prejudicado.....Não são burros.

Anónimo disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1456&id=1044596

São, de facto um clube diferente.
Eram "apenas" 4 a cascar num funcionario de outro clube.
Parabens.

Anónimo disse...

Este deve ser o anonimo que não sabe distinguir um pardal de uma gaivota... Quanto às cenas de agressões são obviamente sempre de lamentar...
O que importa é que naquele que é considerado por vós o maior wc de Lisboa, estava lá para puxar o autoclismo... e ver a porcaria a ir para baixo...

Anónimo disse...

Achas mesmo que a porcaria foi "por ai abaixo"?
Caro coração verde, nada de generalizar , porque tambem não o faço.
Por acaso sei distinguir um pardal de uma gaivota. E tu sabes a grande diferença entre um burro e um asno?

GreenFlag disse...

Caro anónimo. O post nunca teve intenção de ser imparcial. Em que parte do post pôde inferir isso? Pela qualidade da sua interpretação e da prosa utilizada dá para perceber que a inteligência não abunda por esses lados. Como tal ficamos conversados. Até por que o resto da sua conversa é típica de taberna.

Anónimo disse...

Caro anonimo, Estamos absolutamente conversados. Esse comentário foi de um mero mamífero perissodátilo de tamanho médio...
Cumprimentos ao David Luiz...

Anónimo disse...

Cumprimentos aos entes que vos são mais queridos.

Anónimo disse...

Quando a conversa deixa de interessar ás duas pudicas donzelas, segue-se o insulto e o "terminar" de hostilidades. Já deu para entender que nenhum dos ilustres sabe a diferença entre tão nobres animais. È pena.

Anónimo disse...

Penas tem os milhafres e aves que fazem cocorococo... Isso é que tem penas. Quanto a difrenças biologicas entre burro e asno não existem são exactamente a mesma coisa. Por definição: Burro - o animal Equus asinus, chamado ainda de asno, jumento ou jegue.
Para que conste... Duvidas????

Anónimo disse...

Impressionado.
Rendido perante tanto conhecimento.

Anónimo disse...

Mas afinal, qual é o problema do anónimo lampião????

Anónimo disse...

O anonimo lampião não tem problema nenhum.
Porquê ??
O estimado "outro anonimo" tem algum?????