segunda-feira, 2 de março de 2009

Clássico 6 - FCP -0 - SCP -0

O último embate entre os "grandes" foi o menos interessante de todos. Além do nulo no resultado, foi um jogo sem brilho, sem emoção e sem grandes casos.
Para quem, como eu, via dum ponto de vista "isento", esperava que pelo menos houvesse polémica grande, expulsões e golos. Mas não houve.

Comecei a ver o jogo a meio da 1ª parte, já havia passado a unica oportunidade flagrante dos donos do Dragão, quando Pereirinha tira a bola em cima da linha, vinda de um cabeceamento de Rodriguez. Depois, o SCP foi mais incisivo, chegando à baliza de Hélton mais vezes. Num destes lances, Liedson mostrou que só "gosta" do Benfica, cabeceando a bola ao poste, num lance em que era mais fácil marcar.

Antes do intervalo, a coisa prometia. Ânimos quentes, empurrões, jogadores a rebolar, pisões, enfim. Nota para um pisão de Lucho, mesmo no tendão de Aquiles de Derlei. Quanto a mim, vermelho directo para o comandante.

Na 2ª parte, nada de especial. O comentador da Sporttv teve uma frase brilhante: "Derlei começa a 2ª parte tal como acabou a 1ª: no chão."
Destaque para uma confusão na área do SCP, onde Rodriguez parece dar uma cotovelada a Caneira. O árbitro estava com visão desimpedida e mostrou amarelo. Tarik quis mostrar que também sabe ser "à Porto" e desatou a insultar Tiago.

Assim, faltando 10 jogos para o fim, o FCP segue à frente, a 2 do SLB e a 4 do SCP.

No mini campeonato dos grandes, temos:
FCP - 1 vitória e 3 empates - 6 pontos;
SLB - 1 vitória, 2 empates e 1 derrota - 5 pontos;
SCP - 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas - 4 pontos.

Sem comentários: