segunda-feira, 16 de março de 2009

Título entregue?

Depois da jornada do passado fim-de-semana, penso que o título de campeão está entregue ao FCP. Com 4 pontos de vantagem e a 8 jornadas do fim, dificilmente os "dragões" se deixarão apanhar.

À entrada para esta jornada, o SLB estava a 2 pontos do líder, com o SCP atrás, também a 2 pontos. Os 3 jogavam nos seus estádios, sendo o adversário mais complicado o do Benfica, mas a quem já haviam ganho por 4 vezes (!) nesta temporada. Assim, pode dizer-se que seria expectável que tudo ficasse na mesma.

Mas não. O SLB foi o primeiro a entrar em campo e perdeu. Não vou entrar em análises de arbitragem, pois este post não é para isso. Desta forma, os encarnados entregaram o título aos azuis e ainda se viram ultrapassados pelos verdes, pois ambos ganharam os seus jogos, ficando a 5 e 1 ponto, respectivamente.

E agora?
Parece-me que o objectivo principal, a vitória no Campeonato, já é impossível (matematicamente ainda é, faltam 24 pontos, blá blá blá). Resta lutar pelo 2º lugar, pois a eventual entrada na Champions é fundamental.
Mais uma vez, o Benfica fica arredado da luta pelo 1º lugar. Com todo o investimento no futebol, como se pode justificar? É certo que houve outros factores, mas o mais importante é a falta de qualidade no jogo apresentado. E isso tem sido visível na maioria dos jogos desta época.
Quem são os "culpados"? Para mim, o principal é Quique, pois não soube tirar partido dos jogadores que tem. E isso é imperdoável.

É claro que posso sonhar que o FCP vai perder pontos, que o SCP também (acredito que este é mais realista), que o SLB vai ganhar todos (acho difícil). Aliás, como já referi noutro post, há um factor irracional que nos leva a isto. Mas nos momentos em que sou mais "pés no chão", sinto que acabou.

Tenho pena, pois gostava de voltar a festejar um título do meu clube. Mais uma vez, pode ser que seja "pró ano".

Sem comentários: