sexta-feira, 27 de março de 2009

No calor da noite


Os sons de festa antecederam a bolanaquinta, com as tunas e os dj's a receberem os bravos no parque.

Com as equipas definidas sem a confirmação de Gonçalves, com a chegada deste, foi decidido que se integrava nos BB (até porque Filipe chegou atrasado). Assim, as equipas alinharam:
Equipa A: Bruno, Rui Lopes, João, Tiago e Moreira;
Equipa B: Nuno, Filipe, Chrystello, Vinay, Rocha e Gonçalves.

O jogo começou em alto ritmo, com os BB a mostrar que queriam dominar os acontecimentos. Tendo optado por ter Bruno na baliza, os AA deixaram-se enrolar na teia montada pelos BB. Com excelente circulação de bola e rápidas desmarcações, foram inúmeras as oportunidades de golo. Em contraponto, os AA chegavam com dificuldades à baliza adversária.

Nesta fase, o destaque vai para Vinay, que pareceu estar alheado do jogo, falhou por diversas vezes, em momentos de recepção ou conclusão. Apesar disso, os BB conseguiram materializar o domínio, com vários golos. O 1º surge num lance de insistência e pressão de Chrystello, que adivinha um malabarismo falhado de Bruno e marca. Furada a resistência, foi mais fácil marcar golos, chegando-se ao score de 0-6! Pelo meio, uma g.p. para cada lado, com Rocha a defender a baliza dos BB e Vinay a converter pelos mesmos.
Bons golos, boas jogadas, capacidade defensiva e paciência, foram as mais-valias dos BB. Do lado contrário, persistência, vontade, insistência e dureza, foram estes os atributos que levaram à quase reviravolta.
Com Bruno a funcionar como catalisador, os AA encetaram uma recuperação notável, aproveitando o desnorte dos BB. Sem capacidade de reacção, ficaram a ver os golos que iam entrando.

No momento mais quente da noite, Rui Lopes e Nuno discutem um lance, segue o jogo e o primeiro discute com Filipe. Este tem uma entrada dura e os ânimos aqueceram para além do aceitável. As ameaças quase se transformaram em verdade. Valeu a intervenção dos restantes. Filipe decidiu abandonar o recinto e o jogo prosseguiu, com os BB sem suplentes. Momentos que são para nunca se repetirem.

Quando os AA ameaçavam empatar, os BB lograram recolocar-se com 2 golos de vantagem e assim terminar com a vitória, muito valorizada pela luta dos adversários.

Destaques:
Jogador mais influente: Nuno (que grande jogo, a defender, a bloquear, a atacar, a marcar golos)
Jogador mais desatento: Vinay (esteve mal, falhando muito em lances no ataque, valeu o período na baliza e ter marcado alguns golos)
Jogador que mais correu: Tiago (voltando ao critério do rácio, esteve em bom plano, esforçado e interventivo, tanto que ia desconjuntando Chrystello, que se viu abalroado qual gazela por um leão)
Jogador mais inconsequente: João (talvez pelas dores no pulso, esteve "ausente" das jogadas que a equipa tentava)
Autor do golo mais bonito: Nuno (num excelente golpe de cabeça, sem saltar, a passe de Rocha, com Tiago a ficar a meio caminho)
Autor da melhor defesa: Rocha (com a ponta dos dedos, desviou um remate portentoso de Rui Lopes)

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando vi o "titalo" pensava que iamos falar de outra coisa....

Abraço e boa Pascoa.
Helder