sexta-feira, 3 de abril de 2009
O precedente Lizandro Lopez
É um precedente no campeonato português. Na Alemanha, já há alguns anos, um jogador tinha sido suspenso por simular uma falta que deu origem a uma grande penalidade. Mas rapidamente se abandonou esse tipo de punição. Em Portugal, parece que a partir de agora (e ressalvo o partir de agora - sim, não é desde o início do campeonato. É desde agora, ou mais propriamente, desde o FCP-SLB), vamos ter jogadores suspensos por simulação de faltas. Clario que só serão penalizados jogadores que intervenham nos jogos do FCP, SCP e SLB (e seus opositores). E claro que tudo isto acabará quando for um jogador do SLB a simular (e há lá alguns que gostam deste tipo de situações), tal como a 1ª fase dos sumaríssimos acabou quando tocou a SImão, na altura jogador do SLB. Mas a questão aqui é a da equidade. Tal como nos sumaríssimos, esta questão levanta um grande problema. E as simulações de jogadores em jogos que tenham apenas 1, 2 ou 3 câmaras a cobrirem o jogo? Nesses casos podem-se decidir acessos à UEFA ou descidas de divisão. Vamos a ver até onde se vai nesta onda vermelha. Eu calculo onde ou quando acabará. Quando se decretar campeão o slb. Sim , o melhor é decretar já que o slb é campeão para conseguirmos ver um pouco de futebol sem casos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
E pronto, o papão de alguns sportinguistas voltou. Seja qual for o embróglio, decisão polémica, caso, ou o que quer que seja, o beneficiado é o mesmo: o SLB.
Concordo em absoluto que isto é um assunto difícil de resolver, pois se, por um lado, as simulações desvirtuam os resultados, por outro, quem vê futebol sabe que há uma tendência quase natural para simular. Está quase nos genes dos jogadores de futebol, são ensinados assim desde as camadas jovens. Por isso, abre-se um precedente, sim, e vai haver mais uma razão para confusões, acusações, etc.
Agora, começar já a dizer que é para o SLB ser ajudado, que mais vale dar já o título, parece novamente o entrar no choradinho. Não serve de nada o papel de vítima. Mas enfim, façam e digam o que vos der mais jeito.
Quanto aos sumaríssimos, depois do Katsouranis ter sido castigado por um gesto a um colega de equipa, quantos já foram castigados por conduta antidesportiva? É que não faltam exemplos desta conduta, também com jogadores do FCP e SCP, com colegas ou adversários, para me cingir aos grandes. Seja como for, para alguns sportinguistas, quem está a mais é o SLB. Paciência! Está cá o clube, os adeptos, a História, as equipas, ficando em 1º, 2º, 3º ou mesmo 6º.
Temos que ver até que ponto o SLB está disposto a pagar pela sua equidade soviética logo no inicio da época.
Caso seja suficiente, devemos decretar logo vencedor do quer que seja, nomeadamente Taças verdes que só servem para manter treinadores bailarinos.
Depois devemos disputar os restantes jogos.
Eu, para além do óbvio beneficiário das últimas diatribes da Liga, referi a questão de todos os outros jogos em que não participam equipas grandes. Mas claro que isso é indiferente para a maioria das pessoas. Volto a sugerir um campeonato com 3 equipas a 10 voltas em que cada semana descansa um (andam sempre tão cansados...). Já agora que o peso da história tenha uma significativa importância para atribuição do título. Mas, para o slb, é melhor começarem a ganhar senão o Porto ainda ultrapassa o Benfica.
E depois não percebem porque se diz que andam sempre a chorar. É que não há pachorra... qualquer decisão, não interessa se justa ou injusta... é para ajudar o benfica. Que falta de originalidade. Arranjem lá outra coisa qualquer se queixarem.
Às vezes antes de se escrever convinha saber o que dizem os regulamentos. justo ou injusto foi aplicado o que está escrito.
Nota: mais que a questão do número de utensilios da TV, é preciso saber o que se quer mostrar. Já ocorreu um jogo com 20 câmaras que a repetição de uma jogada de pretensa legalidade foi feita por uma a mais de 50 metros que nada provou excepto para os iluminados da sport tv.
Enviar um comentário