quarta-feira, 22 de abril de 2009

Pepe o temível



Coincidência incrível! Na sequência do post e discussão anteriores, eis que o "nosso" Pepe tem esta atitude. E agora? Será que a FPF, Queiroz ou a opinião pública vai ser condescendente?
Para mim, não há justificação para este acto. O rapaz tem de se justificar e bem, mas representar a selecção nacional depois disto... acho que não.

8 comentários:

GreenFlag disse...

Não concordo que Pepe deva ser "banido" da selecção por esta atitude. Deve ser bem e exemplarmente punido e deve ser motivo de censura por todos os agentes, portugueses, espanhóis, etc. Aqui sim, pergunto eu: se fosse o Cristiano Ronaldo ou o Figo, ou o Rui Costa, a ter um atitude destas, também achavas que deveriam ser "banidos" da selecção? Aliás, em termos de agressões tão ou mais bárbaras a selecção portuguesa tem um enorme historial, desde as mais jovens até aos principais.

ViP disse...

Sim, qualquer que fosse o jogador, deveria ser banido. O João "menino d'ouro" Pinto teve aquela atitude no Mundial e foi banido, certo? Foi o correcto.

DeKuip disse...

Também acho que não deve ser banido da selecção. E não estou a ver onde há a coincidência. Ou o nexo de causialidade entre um post e outro... Só se quisermos, talvez, dizer que os "naturalizados" são mais violentos que os portugueses de "gema" e por isso não devem representar a selecção. Acho que não. É um bocado arrevesado. Veja-se o caso Pinto que referes.

ViP disse...

É claro que não quis dizer que os naturalizados são mais agressivos. Apenas foi curiosa a coincidência.

greenheart disse...

Lembro só que um celebre jogador, hoje da AAC que pisou a cabeça de um adversário com a camisola das quinas, e não só, acabou contratado pelo slb, como tambem não deixou de ir à selecção... Este caso é (mais) um caso de estupidez de um jogador portugues... E já são tantos...Acho que a RFEF vai ter mão muito pesada pelo menos para o niveis que estamos (mal) habituados....

GreenFlag disse...

ViP, O João Pinto nunca foi banido. Ou antes, nunca se quis assumir isso. Ele foi suspenso pela FIFA (ou UEFA) e depois não voltou a ser chamado à selecção, sdem nunca se ter dado uma justificação para esse facto. Tal como aconteceu com Vítor Baía. Nunca ninguém quis assumir o que quer que fosse. Atitude aliás tipicamente portuguesa. Quanto ao Pepe reitero que (apesar de compartilhar a indignação pelo seu acto), devendo ser punido exemplarmente, não se deve por a questão da exclusão da selecção.

Olho de Vidro disse...

Para completar os factos sobre a "loucura" do Pepinho:

- Depois de dar os dois pontapés no jogador que está no chão (sim, foi falta, sem dúvida), ainda o pisa e lhe dá um belo esticão de cabelo;

- Depois da-lhe um lido murro a outro jogador do Getafe que o tenta tirar do sítio (Albín);

- Depois de ser expulso, é empurrado para fora do campo pelo Casillas, e caminho do balneário encara-se com o 4º árbitro e diz-lhe "são vocês uns filhos da puta";

- Quando o RM marca o golo da vitório no minuto 92, o Pepinho volta a entrar no campo para a celebração do golo no relvado.

Sim, tudo foi filmado por câmaras e posto por escrito pelo Sr. árbitro. Até é curioso, porque a sequência toda é tão subreal que os próprios jogadores (Getafe e RM) fican como pasmados, sem grande reacções...

Pergunta: e se o Pepe jogasse no Getafe e não no RM? Qual seria o castigo por isso tudo que ele fez? Ponham um castigo, e esse deveria ser o castigo do jogador Pepe, independentemente do clube.

E já agora, um colega dele, um verdadeiro cavalheiro, Casillas, disse no fim do jogo: "um jogador do RM não se pode comportar assim". Pois é, belo exemplo. Era bom que a EUFA, con tanta campanha da treta para o "Fair Play" tivesse mais em conta o que por vezes acontece nas ligas nacionais.

Anónimo disse...

pessoal estão a fazer uma tempestade num copo de agua, é apenas um jogador que agrediu outro e que terá que ser punido, se cada jogador que fizesse isso e deixa-se de jogar pela selecção ou pelo clube não havia jogadores para jogar futebol.
agora os criterios é que têm que ser igual para todos e punições grandes para todos os que fazem o pepe nao foi o unico até hoje.

um abraço

bruno