sexta-feira, 24 de abril de 2009

Castigo à medida

Como se pode ler aqui, Pepe foi castigado com 10 jogos de suspensão.

Significa que não faz a ponta final desta época, deixando o Real Madrid sem um dos defesas mais importantes. A 6 pontos do Barcelona, esta é mais uma contrariedade para Juande Ramos.

Quanto ao castigo, a decisão foi dura, contabilizando-se 4 por cada agressão, 1 pela expulsão e 1 pelos insultos (que o árbitro viu ou ouviu). Além disto, há uma multa em dinheiro. Se foi cumprido o regulamento, nada a dizer. Agora falta o castigo do clube, se houver, e da FPF, que não deve haver.

2 comentários:

Olho de Vidro disse...

Não concordo com a apreciação do carissimo colega VIP sobre o castigo ao Pepe ter sido duro. Foi totalmente dentro do regulamento, mas os castigos por cada "item" ficaram no mínimo para cada categoria:

1) Cartão vermelho pelo penalti = 1 jogo (castigo habitual)

2) Pontapés ao jogador no chão = 4 jogos, sendo que o limite para este tipo de acções é de 12 jogos

3) Soco ao outro jogador = 4 jogos (idem que o anterior)

4) Insulto aos árbitros = 1 jogo, também no mínimo marcado pelo regulamento

5) 7.200 Euros de multa

E pronto, com o regulamento da RFEF na mão, até se safou com pouco!!! Por exemplo, o comité sancionador poderia ter considerado os 2 pontapés e outras acções sobre o jogador no chão como "agressão continuada", e a coisa poderia ter ido bem acima dos 6 jogos, só por isso...

GreenFlag disse...

Parece-me justo. Falava-se de um castigo entre 6 e 10 jogos (os jornais As e Marca sempre referenciaram os 10 como limite) e aplicou-se o mais severo, mas também o mais justo, a meu ver. Só continuo a não perceber a fixação numa eventual punição da FPF. O que é que a FPF tem a ver com isto?