Para quem anda menos atento, na semana passada houve uma reunião em Londres que discutiu formas de combater a crise económica mundial. E não se pense que o futebol ficou arredado das conversas entre os líderes dos 20 países representados. Não, pelo contrário! É que o futebol anda por todo o lado, tal como a fotografia ilustra. Na mesma podemos ver Lula da Silva, o presidente do Brasil (país organizador do mundial de 2014) recebeu das mãos de Gordon Brown, uma camisola autografada de David Beckam.
Gordon Brown é o Primeiro-ministro da Ingraterra, país que quer organizar, tal como Portugal e a Espanha, o mundial de 2018. Pelo sorriso algo amarelo de Lula da Silva ficamos sem saber se gostou da prenda ou se estava à espera de receber, das mãos do Primeiro-ministro espanhol (que também se vê na fotografia) de uma ou mais camisolas... É que sempre são dois países a tentar organizar o evento e, ainda por cima, um deles é um país irrrrrrmão!
Pelo sorriso luminoso do Gordon Brown fica a dúvida se não estaria a pensar que a organização do mundial de 2018 já estaria "no papo" e se a mesma não é apenas parte de um plano maquiavélico para levar, tal como em 1966, o football home, ficar com o caneco amarelo com umas listas verdes em terras de Sua Majestade e, ao mesmo tempo, acabar com a crise económica na Grã-bretanha...
Sem comentários:
Enviar um comentário