sexta-feira, 15 de maio de 2009
Até ao último minuto
Em semana de todas as decisões; quem vai ser campeão? - os “A´s” ou os “B´s”, quem garante uma presença na UEFA? - os “A´s” ou os “B´s”, quem desce para a outra Liga? - os “A´s” ou os “B´s”, pois vamos ter que esperar mais uma semana (no mínimo) para tirar todas estas duvidas , tal foi o equilíbrio verificado neste derby da bola na quinta, reflectido até no resultado (diferença de um golo).
As equipas alinharam:
Sport Clube A: Chrystello, Gonçalves, Tiago, João Afonso, Rocha e Vinay.
Sporting Lisboa B: Luís Branco, Bruno, Rui Lopes, Filipe, Romão e Moreira.
Após o apito inicial do arbitro, O jogo iniciou numa toada calma e equilibrada, O primeiro golo surgiu perto dos 10 minutos de jogo para o Sport Clube A, numa jogada espectacular, com a bola a circular por toda a equipa (excepto pelo Vinay que estava no banco) com uma triangulação perfeita, sempre ao primeiro toque e a resultar num golo (João) à boca da baliza (foi só encostar) – Grande jogada!
Este resultado não durou muito tempo, … o Sporting Lisboa B empatou ao minuto 11’ e virou o resultado aos 12’ 47’’. Com o decorrer do jogo o marcador manteve-se sempre equilibrado alternando a vantagem no marcador com diferença máxima de dois golos, rapidamente anulada quer por uma quer por outra equipa, quem nunca recuperou foi o árbitro. O jogo esteve emotivo e empolgante, com o público da equipa da casa a dar forte apoio à sua equipa e a contribuir para o espectáculo e para o resultado.
O resultado final ficou em 7-6 a favor do Sporting Lisboa B. Tem mais 1 (um) ponto que o 2º classificado, portanto ainda nada está decidido.
Destaca-se a redução no marcador para a diferença mínima por parte do Sport Clube A nos instantes finais (59’ 27’’) e, quando estava claramente numa fase de superioridade anímica, o árbitro impediu o empate. Aliás, relativamente ao árbitro destaca-se a sua péssima actuação (vermelho directo por mostrar, ao Tiago numa “placagem-ao-contrário” ao Luís Branco) e os amarelos por mostrar sobretudo ao guarda-redes (Rocha) pelo anti-jogo (56’ 33’’) … era só garganta, … e tal!!!
Fica a nota de termos assistido ao melhor jogo das últimas 3 temporadas e meia com golos bonitos, sem casos muito polémicos (bolas que entram ou não, golos mal anulados), muito bem disputado.
Destaques:
Jogador mais influente: no Sporting Lisboa B Bruno (Moutinho) pelos golos que marcou e assistências que fez, embora com alguns momentos de desacerto durante a partida.
Jogador mais desatento: “cunhados” Chrystello (Hulk) e Rui Lopes (Cardozo) …o Gonçalves (Katsouranis) também não esteve ao seu melhor nível.
Jogador que mais correu: Vinay (Reyes) estatística pessoal – 2.437,19m.
Jogador mais inconsequente: o sector atacante do Sport Clube A (na parte final com péssimos passes e falhas escandalosas)
Autor do golo mais bonito: Bruno (Moutinho) e Tiago (Tonel) (ambos, a mais de 33,5m) com força e colocação, espectáculo!!!
A jogada (não o golo) que resultou no primeiro golo, tem que ser destacada.
Autor da melhor defesa: Romão(Patrício) - grandes reflexos.
NOTA: crónica da autoria de Luís Branco e com (alguma) edição de Vinay.
P.S. Foi corrigida a tabela, onde constava um erro na pontuação do Rocha. Obrigado ao Bruno pelo alerta.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
alguem me explica como é que o rocha tem mais 3 pontos do que a semana passada e perdeu o jogo..lolol
bruno
Bem, muda o comentador, mas a subjectividade da análise mantém-se... terá alguma coisa a ver com a edição do comentário por parte do Vinay? Acho que devia ser eleita uma comissão de olheiros para analisarem o comentário ao jogo.
Quanto ao melhor golo, sem dúvida alguma o do tiago... o do bruno, eu apelidava-o mais de "pato"...
Quanto aos jogadores mais desatentos discordo... dá-me impressão que os mais desatentos cá para mim, forma mas é os comentadores, que estavam a ver um outro jogo qualquer. Nem vou comentar sobre a eleição dos "cunhados", mas quanto ao Gonçalves... lá porque desta vez não marcou 6 golos, não lhe dá "direito" a nomeação de desatento... foi aliás, no meu entender, o jogador mais esclarecido da sua equipa.
Eu arriscava na nomeação para mais desatentos, o comentador e o comentador adjunto.
Abraço,
Rui Lopes
Enviar um comentário