segunda-feira, 4 de maio de 2009

Grande jogo



Em semana de feriado na sexta, apenas 10 jogadores compareceram, depois das ausências de Vinay, Romão e Tiago e também da falha de Moreira.

As equipas foram:
Equipa A : Rocha, Bruno, Rui Lopes, Filipe, Pirralha
Equipa B : Chrystello, Gonçalves, Rui Evangelista, João Afonso, Hélder

O jogo começou calmo, com as equipas a encaixarem bem uma na outra, um início muito equilibrado sem nenhuma equipa a sobrepor-se a outra. O primeiro golo surgiu aos 10 minutos de jogo com um remate forte de Pirralha a ser defendido pelo guarda-redes adversário para a frente e onde surgiu Bruno na recarga a fazer o 1-0.

Este resultado manteve-se durante bastante tempo, até que um balão do guarda-redes dos A fez passar a bola por cima de Hélder na altura na baliza fez o 2-0, mas logo a seguir um bom golo de Gonçalves a entrada da área fez o 2-1.

O jogo estava emotivo e um chapéu de Bruno do meio campo fez pairar no campo a ideia que o jogo estava arrumado ( na minha opinião o melhor golo). Mas puro engano pois em 2 minutos os B´s empataram o jogo em 2 lances bastantes rápidos e também numa falha da defesa da equipa A. Os jogadores mostravam-se cansados mas não com falta de ambição; jogava-se cada vez mais e melhor de ambas as partes, num rápido contra ataque Filipe faz o 4-3 para os A´s, mas logo a seguir os B´s empatavam o jogo, o público metia as mãos na cabeça não querendo acreditar no jogo que estavam assistir.

Na equipa A, Bruno e Filipe faziam uma boa dupla, na equipa B, Gonçalves era o cérebro da equipa acompanhado por uma equipa forte e compacta, o jogo estava equilibrado até que Bruno e Filipe (num remate na sequência dum canto) fazem 2 golos e metem a equipa a ganhar por 2 golos a 15 minutos do fim.

Mas os B´s não desistem e fazem o 5-6 pouco depois; mas num rápido contra ataque acontece o 7-5 a 5 minutos do fim e acaba com o jogo, isto numa altura em que os B´s jogavam com guarda-redes avançado e metiam os A´s encostados às cordas. A 1 minuto do fim ainda houve um golo para os B´s mas já sem tempo para tentar o empate. O jogo acabaria logo depois, o resultado ficou 7-6 para os A´s.

Fica a nota de melhor jogo da temporada com golos bonitos, sem casos, muito bem disputado, onde quase não se notou o cansaço físico. Deu prazer jogar e ver jogar estes profissionais.

Destaques:
Jogador mais influente: Filipe pelos golos que marcou assistências que fez e pelo que jogou mesmo cansado e lesionado. Na equipa B, Gonçalves foi o mentor da equipa com golos e bons passes não sendo suficiente para ganhar.
Jogador mais desatento: não houve
Jogador que mais correu: Chrystello pelos B´s, Rui Lopes pelos A´s.
Jogador mais inconsequente: não houve
Autor do golo mais bonito: Bruno com um chapéu ao redes Hélder, muito bem marcado
Autor da melhor defesa: todos os jogadores que estiveram nas balizas se esforçaram bastante nenhum golo com culpa dos guarda-redes, parabéns a todos.

NOTA: crónica da autoria de Bruno e com (alguma) edição de Vinay.

4 comentários:

GreenFlag disse...

"Deu prazer jogar e ver jogar estes profissionais": acredito que jogar tenha dado prazer. Ver é que duvido. Se não havia suplentes, quem é que viu o jogo??????

ViP disse...

O jogo deve ter sido mesmo muito bom... ao ponto do cronista não conseguir apontar nenhum inconsequente nem desatento e os gr terem todos efectuado defesas iguais em termos de qualidade.

Acho que houve ameaças no balneário.

Rui disse...

O jogo foi realmente bastante bom, e sem incidentes. O público era o homem de Marte.
Só um reparo... não abona a favor dos jogadores da equipa A, o facto de eu ter sido o jogador q mais correu por essa equipa, visto que me encontro com bastantes limitações físicas :)

Abraço a todos.

Rui Lopes

Anónimo disse...

apenas me merece comentar que foi um jogo mal perdido, mas a crónica está bastante correcta e isenta.