segunda-feira, 10 de maio de 2010

BENFICA CAMPEÃO 2009/10


Já está!!!!

Um grito repetido 78 vezes durante um campeonato. O BENFICA é o campeão nacional, com 78 golos marcados, 20 sofridos, com uma média de 50 mil na Luz, 2 derrotas (fora de casa) e 4 empates (apenas 1 em casa). Com o melhor ataque, Cardozo conseguiu ser o melhor marcador, com 26, um mais do que Falcao (grande jogador e excelente ponta de lança). A defesa foi a menos batida, a par do Braga.

Num ambiente de FESTA, na Luz estiveram mais de 64 mil a puxar pelo BENFICA. Loucura antes, durante e depois do jogo.
A Liga decidiu entregar uma réplica do troféu no jogo final, copiando o que se faz noutros campeonatos. Fantástico o ambiente e mais ainda quando foi entregue o troféu.

A FESTA seguiu pelas ruas de Lisboa e alastrou-se ao resto do país. Lamentáveis as cenas no Porto e na sua congénere Braga. Aqui, os novos (alguns, mas não poucos) adeptos da confusão copiaram os seus ídolos do Porto (clube, onde são muitos os maus).

Mas houve FESTA e o BENFICA é o campeão, sem dúvidas. A equipa que melhor jogou, mais marcou, menos consentiu, maravilhando os seus e os que sabem ver futebol.

Quem, como eu, viveu esta FESTA em alguns dos locais (estive na Luz e nos Restauradores) sabe o que é ser benfiquista, o que significa apoiar nas vitórias, foi o caso de ontem, e nos momentos maus.

Vem agora o Mundial, a pré-época e só depois os jogos a sério.

Até lá, festejemos com quem connosco festeja, respeitemos quem nos respeita, ignoremos quem nos ofende.

Aos benfiquistas um forte abraço e CAMPEÕES!!!!!
Aos adeptos dos outros clubes, um abraço e continuaremos a conviver salutarmente.
Dos anti-BENFICA (tantos que andam por aí, uns disfarçados) só se pode ter pena.

Como é óbvio, para o ano recomeça.
Mas até lá, o 32º já está.

Uma época que foi dura, teve grandes momentos. As goleadas, tantas que foram, trouxeram de volta o BENFICA. Jogar na Luz passou a ser duro. Fora da Luz, houve muitas forças para superar "the empire". Mas os adeptos foram os maiores.

Depois, em campo, os jogadores e a equipa técnica souberam ser CAMPEÕES. Jorge Jesus é o grande responsável. Mas os jogadores são quem joga e com Luisão, Maxi, David Luiz, Ruben, Fábio, Javi, Ramires, Di Maria, Saviola, Aimar, Martins, Cardozo e até Weldon, Airton, Eder, Peixoto, Quim, Sidnei, Urreta, Luís Filipe, Nuno Gomes, Menezes e Kardec, os mais presentes, foi um ano fantástico.
A estes, os benfiquistas agradecem do coração.

1 comentário:

Rui disse...

Grande festa, grande tributo ao FUTEBOL. Foi uma grande época futebolística, com muita qualidade mostrada dentro do campo.
Eu estive na festa, percorrendo as ruas que de carro quer a pé, terminando no Marquês de Pombal. Foi gigante. Arrepiante. Compreendo que quem não é do benfica não entenda isto, mas a famosa e tão falada mística está de volta. Dezenas de milhares de pessoas em lisboa, e centenas de milhares pelo resto do país e mundo fora, mobilizaram-se para festejar de forma ordeira. (claro que já sempre algum anormal que faz alguma asneira).
Vergonhosas as atitudes dos adpetos do FCP e do Braga... só mostra o que é ser pequenino, e mesmo o porto, por mtos títulos que ganhe, não deixará nunca de ser um clube pequenino, regional de arruaceiros. Os bracarenses, acharam giro, e toca de copiar o jumento.
De qualquer forma, parabéns ao Braga pelo campeonato que fez, que tornou ainda mais valiosa a vitória do Benfica... para os outros pretendentes... para o ano há mais, espero que com um Sporting mais forte, dando alguma luta pela disputa do título.

Agora venha o mundial, que prevejo ser uma vergonha, avaliando pela convocatória que acabou de ser conhecida. Queirós no seu melhor. A minha previsão é que a selecção nacional não passe da fase de grupos. Pena estar lá o Coentrão. Preferia que nenhum jogador do Benfica ficasse associado à vergonha que a participação portuguesa vai ser.

Abraços,

Rui Lopes