E não houve festa... dos benfiquistas. Houve dos outros.
O Estádio do Dragão esteve quase cheio para o último jogo em casa, precisamente aquele que podia dar o título ao maior inimigo. Para a recepção criou-se um ambiente de terror e ganharam.
Os treinadores apostaram em começar com:
FCP - Beto; Fucile, B. Alves, Rolando e A. Pereira; Fernando, Meireles, Guarín e Belluschi; Hulk e Farías;
SLB - Quim; Maxi, Luisão, David Luiz e Coentrão; Javi; Ramires, C. Martins e Di Maria; Saviola e Cardozo.
No FCP a grande ausência era a de Falcao, castigado. No Benfica, regresso de Saviola e Aimar no banco.
O jogo foi disputadíssimo, o FCP foi muito forte e mereceu ganhar, pela vontade demonstrada, face a um Benfica trémulo, algo amedrontado (pudera).
Num dos primeiros lances do jogo, Di Maria chuta, a bola desvia num defesa, vai à trave e sai. Mais uns minutos e Javi não aproveita uma bola mal aliviada e chuta por cima.
O FCP demora a pegar no jogo mas fá-lo e começa a jogar melhor. Pelo meio, Olegário foi-se mostrando.
Hulk entra pela esquerda e deixa à entrada da área para Guarín que chuta alto.
Antes do intervalo, 1-0.
Na 2ª parte, o FCP foi mais forte. Mas aos 52 minutos, Fucile vê o 2º amarelo e deixa a equipa com 10. Segue-se o empate.
Quando se esperava que houvesse festa encarnada, eis que os da casa puxaram pelos galões e regressam à vantagem. Até ao fim deu mais FCP. Contra ataques perigosos e 3-1.
Os golos foram de B. Alves, num canto e a saltar sozinho (falha de Luisão); de Luisão, em garra e a segurar bem a bola, marcando com o pé esquerdo; de Farías, a receber a bola em fora de jogo e a marcar com classe; de Belluschi, num grande remate depois de um túnel (que curioso) a Aimar.
Positivos:
- bom jogo de Belluschi, B. Alves (que não bateu em ninguém) e Coentrão.
Negativos:
- mau jogo do Benfica;
- o ambiente em torno do jogo: antes, muito antes já se adivinhara que iria haver confusão;
- os objectos a voar, bolas de golfe incluídas;
- Luisão não pode reagir aos adeptos e esteve muito mal;
- até a PSP do Porto esteve envolvida ao negar que o autocarro do Benfica fora atacado à chegada ao Dragão, com o ridículo de em directo para a SIC o sub comissário dizer "não aconteceu" e o jornalista diz "como pode dizer isso se nós estávamos lá e vimos?".
A isto se diz: Bem-vindos ao Porto (clube e favores).
Apesar de grande mérito do FCP, a arbitragem da equipa de Olegário mostrou como chegou tais insígnias e meias finais da Champions e ao Mundial. Favores retribuem-se!
Havia 6 jogadores do Benfica em risco de exclusão para a última partida e 3 ficaram cedo arrumados: Coentrão, Di Maria e Javi. Todos sem razão para amarelo. Rápido, eficaz e certeiro, Olegário mostrou as suas credenciais.
Erros mais evidentes (esta é a minha leitura): 2 penaltys a favor do Benfica por marcar (falta sobre Maxi e mão de Hulk); amarelos a Coentrão, Javi e Di Maria; amarelos (seria o 2º) perdoados a Fucile em lances (antes do 2º efectivamente mostrado); pelo mesmo critério poderia ter mostrado amarelos a Coentrão, Di Maria, Belluschi (no lance do 2º golo do FCP); fora de jogo de Farías no 2-1.
O Braga entretanto ganhou por 1-0 ao Paços, com um golo que espelha esta época da equipa de Domingos: cruzamento da esquerda, Meyong em fora de jogo, aproveita um incrível lapso do guarda redes e marca. Siga a banda.
Ficou decidido que descem o Leixões e o Belenenses (isto se não houver mais formas de evitar a descida dos azuis do Restelo). Garantido também que o FCP fica em 3º, não indo à Champions, bem como o 4º para o SCP.
Fica por decidir quem é o Campeão, bastando um empate ao Benfica, que recebe o Rio Ave, enquanto que o Braga vai ao Nacional. Guimarães e Marítimo discutem entre si quem irá à Liga Europa.
A classificação depois deste jogo, da 29ª jornada:
1 - Benfica 73
2 - Sp. Braga 70
3 - FC Porto 65
4 - Sporting 45
5 - V. Guimarães 41
6 - Marítimo 38
7 - Nacional 38
8 - Naval 36
9 - U. Leiria 35
10 - P. Ferreira 34
11 - Rio Ave 31
12 - Académica 30
13 - Olhanense 28
14 - V. Setúbal 25
15 - Leixões 21
16 - Belenenses 20
9 comentários:
Carrega benfica...de novo os foguetes para casa.
O 1º amarelo ao Di Maria e Fucile é ridiculo. Nem a falta do Fucile é para amarelo e o Di Maria nem sequer faz nada por merecer amarelo...vergonhoso!
Concordo com o que seria o 2º amarelo ao Fucile, indiscutivel falta por trás a ceifar o Coentrão.
No 2º amarelo ao Di Maria é penalti sobre o Fucile pois vê-se claramente a camisola a ser puxada pelo Coentrão. O Árbitro mais do que categoricamente demonstrar que não lhe pareceu penalti...expulsa o Fucile.
Farias está em linha, não em fora de jogo. De qualquer das formas dificil de ajuizar pelo fiscal de linha que está no enfiamento David Luiz X Luisão X Farias.
Falta do Luisão sobre o Belluschi não é para amarelo mas sim para vermelho.
Penalti por assinalar para o Benfica pois fiquei com a certeza que a bola vai à mão do Hulk.
Penalti para o FCP por assinalar por braço do Maxi.
fica para a história que o SLB perde por culpa própria pois levou 2 golos quando estava com mais um jogador. O FCP não sendo preponderante no 1º tempo acaba por merecer pela garra e determinação na 2ª parte, e pelo SLB não ter pressionado como habitualmente. Certo é que não precisa pois tem pela frente um adversário algo "macio" na ultima jornada e a jogar em casa terá 99% de possibilidades de fazer a festa.
saliento que para fazer a festa na invicta...é preciso mesmo muito mais que aquilo que demonstraram.
ass: chrystello
Meu caro VIP, a queixas-te da arbitragem????!!!! Então não ganha o melhor e o campeonato decorria tão tranquilamente até sábado? Escusam de começar a chorar. Logo vocês que tanto se queixavam dos outros chorarem. Condegues numa só jornada disparar em todas as direcções: FCP, Braga... mas curiosamente parace-me que o slb está onde está só pelo futebol jogado. Não precisam de estar tão nervosinhos. Eu sei que o pavor do vexame, da vergonha e do gozo (depois de toda a petulância demosntrada nas últimas semanas) é tramada, mas bolas, vão jogar com o Rio Ave...
Até estando à frente já choram.
Shame on you!!!!!
Caro GreenFlag, não é estar nervosinho, é saber que se luta contra mais do que o que se passa dentro do campo (podes falar dos túneis que eu já estou à espera).
Saber que por muito bom futebol que se jogue, haverá sempre forma dos corruptores e corruptos nos roubarem. Não há volta a dar. Enquanto para ti e para outros adeptos anti-benfica estiver tudo bem, não vale a pena conversar sobre isto.
Chora, chora, chora...
Ah, ah, ah!!!!!!
Então, mas até sábado estava tudo tão bem.
A seguir vem a história do coitadinho que ganhou contra tudo e todos.
É PRECISO TER LATA!!!!!!
Fica bem.
Acho que nem vale a pena falar na vergonha que se passa nas arbitragens do olegário nos jogos entre estas duas equipas, pois há uns anos atrás, também só ele nao viu o golo que o benfica marcou, com o vitor baía a defender dentro da baliza... deve ter sido o único. E a catgoria do senhor mantém-se, e com tanta classe, que até já é árbitro uefa... não sei se durante muito tempo, pois mesmo lá fora tem sido imensamente criticado, mas bom, pelo menos para já está lá.
Mas a vergonha das vergonhas foi o que se passou uma vez mais no jogo do Braga. Não sei quem tem as influências para aqueles lados, mas não me venham gozar a dizer que aquilo é normal... aquele golo tem tudo menos normal... numa só jogada de golo, o jogador está em fora de jogo (e não é por um bocadinho, estava acampado), e o guarda redes faz uma coisa daquelas?!?! Acho que não me lembro de ver uma falha daquelas de um guarda-redes profissional... nem nos jogos da bolanaquinta se levam frangos daqueles, por isso não me venham com moralismos. Aquele resultado, não sei como nem por quem, mas estava mais que encomendado.
Abraço,
Rui Lopes
Outro a chorar. E também um dos que criticavam o choro dos outros. Bravo. Temo inundações.
De facto para o jogo ter sido brilhante so faltou ser apitado por um arbitro de setubal. Quanto a esta cronica apenas me deixou triste ver alguem escrever estas tais barbaridades quando quis ganhar um campeonato a pedrada. Fiquem bem e de preferencia com o titulo porqu o melhor e unico sentimento em causa chama-se Indiferenca. Continuem
quanto a àrbitros de setubal, a memória é «femenina» ou seja selectiva. quanto a campeonatos ganhos à pedrada, é curioso a lista de «bens» confiscados em rusga à sede de uma claque daquele clube «diferente», onde se incluía dois sacos de obra cheios de pedras de calçada, devia ser para embelezar algum local público, aliás tudo gente conhecida pelos serviços cívicos
Enviar um comentário