terça-feira, 25 de maio de 2010
Champions League - Inter e Mourinho
O Inter de Milão (e de Mourinho) conquistou a Liga dos Campeões de 2009/10. Na final, bateu o Bayern de Munique (e de Van Gaal), por 2-0, com 2 golos de Milito.
Mourinho apresentou a equipa previsível, com um falso 4-3-3, pois Etoo e Pandev foram mais médios do que avançados. Na frente andava só Milito, com mais apoio de Sneijder.
O Bayern teve mais posse de bola mas teve poucas reais oportunidades de golo, com a principal chance num remate de longe que proporcionou a melhor defesa daquele que será actualmente o melhor guarda-redes do Mundo, Júlio César.
Apostando em dar a posse de bola, o Inter jogou em rápidas transições ofensivas, com Milito a aproveitar as 2 grandes chances, com 2 movimentos fantásticos.
No 1º golo, ganha uma bola alta, tabela com Sneijder, simula e reamata, sem hipótese para Butt. No 2º, recebe a bola na esquerda e, à entrada da área, engana Van Buyten e remata colocadíssimo.
O Inter foi o justo vencedor, apesar do futebol não ser o mais vistoso, com um sentido prático e entrega fenomenal. Mourinho cumpre finalmente com o sonho de Moratti, vencendo a Champions. Mas foi mais longe: conquistou a "tripletta" com o calcio e a Coppa Italia.
Agora, Mourinho tem as portas do Real Madrid escancaradas. O sonho (confesso pelo próprio) de ganhar a Premier, o Calcio e a La Liga tem o próximo passo. O desafio de liderar as vedetas de Florentino é grande. Mas Mourinho parece ser capaz de "domar" os egos de Cristiano e companhia.
Por fim, na 1ª edição da Liga Europa, o surpreendente Atlético "empatas" de Madrid venceu na final o Fulham, por 2-1 após prolongamento. Forlan foi o herói de Quique.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário