E pronto, saíu a convocatória para o mundial da África de Sul. Uns contentes, outros tristes, outros indiferentes. Enfim, é sempre assim. Principalmente quando os interesses clubísticos falam mais alto. Seja como for, Queirós escolheu:
Guarda-redes (3): Eduardo, Beto e Daniel Fernandes
Defesas laterais (4): Miguel, Paulo Ferreira, Duda e Fábio Coentrão
Defesas centrais (6???!!!!): Ricardo Carvalho, Pepe, Bruno Alves, Rolando, Ricardo Costa e Zé Castro
Médio centro (3): Miguel Veloso, Raul Meireles e Pedro Mendes
Médios ofensivos (3): Deco, Tiago e Danny
Extremos (3): Simão Sabrosa, Nani e Cristiano Ronaldo
Avançados (2): Liedson e Hugo Almeida – I
3 comentários:
Uma convocatória que tirou as dúvidas a quem as tinha. Vai ser um Mundial estranho, com uma selecção em que o banco vai ter jogadores que não transmitem confiança.
O 11 inicial ou base passará por Eduardo, P. Ferreira, B. Alves, R. Carvalho e Duda; Pepe/P. Mendes, Meireles e Deco; Simão/Nani, Ronaldo e Liedson.
As suprpresas foram algumas: D. Fernandes, R. Costa e Zé Castro as maiores.
Não entendo porque não o Patrício, o Quim (eu sei que está exilado), o Moutinho, o Ruben Amorim ou o C. Martins, jogadores que efectivamente jogaram e mostraram qualidade.
Paciência. Nada a fazer. Vamos ver os jogos e será uma sensação estranha, pois não sei se conseguirei vibrar tanto com as vitórias (que espero), nem sei se ficarei desiludido nas derrotas.
Ah, faltou um nome: Fernando Meira.
O meu sentimento para com a selecção vai voltar a ser o do tempo das selecções dos Oliveiras. Tou-me a borrifar para o que fazem, e ainda vou gozar com as derrotas. Sinceramente, acho que nem passam a fase de grupos.
Esta não é garantidamente a selecção de todos os portugueses... quanto muito, é a selecção do Queirós. Convocatória miserável, bem ao nível do seleccionador que ele é.
Força Itália para o mundial.
Espero que o Coentrão, seja o 24º jogador, e ainda venha a sair da convocatória.
Abraço,
Rui Lopes
Enviar um comentário