sexta-feira, 9 de maio de 2008
Gritas tu ou grito eu?
Em noite de números acertados (12 é o ideal, com um suplente de cada lado), a nota mais frequente foi a dos gritos.
Desde o início, muito se gritou. Era porque estava a começar atrasado, era porque Vinay se demorava a equipar, era porque não se passava a bola, era porque não se chutava bem, era porque não se defendia, era porque não se ajudava no ataque... enfim.
As equipas alinharam:
Equipa A – Hélder, Filipe, Vinay, Rui Lopes, Chrystello e Tiago;
Equipa B – Ricardo, Moreira, Luís Branco, Coelho, João e Rui Evangelista.
O jogo começou com Rui Ev. a jogar nos A's, pois Vinay e Filipe chegaram atrasados. Repostas as equipas, os B's começaram a dominar, com boa circulação e defesa atenta.
Os A's não estavam mal, com Tiago e Hélder no comando.
Demorou um pouco a chegar o primeiro golo, mas depois deste, 2 outros foram conseguidos, levando os B's à vantagem de 3. Nesta fase, Luís branco e Ricardo foram maestros, Coelho e Rui Ev. os lutadores, Moreira e João os trabalhadores menos evidentes.
Do lado dos A's, os ânimos começaram a aquecer, com Vinay a "dispar(at)ar" em todas as direcções. Por muito que tentassem, nada saía bem. Os remates eram desviados, defendidos ou errados, os cortes fracos e devolviam a bola ao adversário, os passes um claro tiro de sorte.
Mas, num erro dos B's, surgiu o 1-3. Aqui começou a recuperação, quase conseguida. Com a coordenação de Tiago, o único que conseguiu uma prestação positiva, a equipa encetou em busca do empate. Foram muitos os momentos em que o golo poderia surgir, mas a defesa estava descurada, fruto das limitações de Hélder (regressado de lesão) e da estranha apatia de Filipe. Chrystello, Rui Lopes e Vinay não estavam nos seus dias, falhando muito no ataque, coisa pouco habitual.
Ainda assim, beneficiando dos falhanços dos B's (marcaram apenas 1 golo nas muitas oportunidades), os A's reduziram para 3-4 a um minuto do fim, num golo de raiva e muito festejado por Tiago. Mas já não havia mais tempo.
Destaques:
Jogador mais influente: Tiago (já foi tudo dito, faltando apenas a referência aos imensos e bons remates)
Jogador mais desatento: Rui Lopes e Vinay (os dois juntos não foram um jogador inteiro)
Jogador que mais correu: Ricardo (muitas recuperações e cortes de lances perigosos)
Jogador mais inconsequente: Vinay (tanto barafustou que pouco conseguiu fazer)
Autor do golo mais bonito: Tiago (grande remate cruzado, com a bola a entrar junto à barra)
Autor da melhor defesa: Hélder (no chão a remate muito próximo).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
ó vinay o resultado foi 3-5 para nós (B's),... desta vez não estou enganado.
Grande Luis,
Por acaso acho que o Vinay acertou no resultado....mas que se lixe......ganharam na mesma.
Apenas para avisar que estou de ferias, e como tal não vou responder á convocatoria, mas lá estarei na quinta para a futebolada semanal.
Abraço, Helder
Será que estou a ler bem? Finalmente o Vinay conseguiu ser isento? :O Acho q a conversa no balneario, apos o jogo, surtiu efeito! :)
Abraço.
Rui Lopes
Enviar um comentário