sexta-feira, 27 de junho de 2008
Último jogo da época
Neste que foi o último jogo da época 2007/08, o número de presentes foi de 10. Esta é uma das preocupações para a realização de uma próxima época, o número de jogadores disponíveis.
As equipas alinharam:
Equipa A: Tiago, Hélder, Moreira, Chrystello e Coelho;
Equipa B: Luís Branco, João, Vinay, Rui Lopes e Filipe.
Desde cedo se viu que o jogo ia pender para a equipa A, talvez face ao peso conjunto. Os A's trocavam bem a bola e atacavam com confiança, defendiam também com segurança e bom posicionameto. Os B's jogavam sem organização e confiança, aparentando já estar de férias.
Não espantou pois que os A's se adiantassem com golos resultando de erros dos adversários. O 1º numa insistência de Chrystello em plena área adversária com Luís Branco a dar o golo. O 2º numa distracção entre Filipe e Luís Branco. O 3º num penalty, que Vinay defendeu e ninguém surgiu para evitar a recarga de Moreira.
Os esforços dos B's esbarravam na forte defesa A, com Hélder e Tiago em muito bom plano. A estratégia dos A's passou pela segurança atrás, onde Moreira também ajudava, partindo para contra-ataques rápidos com Coelho e Chrystello. Este acabou por ser decisivo no resultado.
Os B's tentaram recuperar e chegaram ao empate com 3 grandes golos, de João Afonso, Luís Branco e Rui Lopes. Nesta altura surge uma lesão de Chrystello, que fez com que houvesse uma paragem no jogo e no ímpeto dos B's. Na fase de recuperação física, as equipas ficaram 4 vs 4, com Vinay a sair para o efeito. Durante este tempo, com espaço aberto, os B's atacaram desalmadamente e Coelho marcou 2 golos de longa distância, deitando por terra as aspirações dos B's.
De volta aos 5 vs 5, surgiu um ataque final à baliza dos A's. Foi aqui que esteve a chave do jogo. Hélder fez uma exibição ASSOMBROSA, com defesas de todos os tipos, de grande qualidade, conseguindo defender um penalty (marcado por Vinay) e duas recargas de Rui Lopes. Grandes aliados de Hélder foram os ferros da sua baliza, atingidos 5 ou 6 vezes.
No final, vitória dos A's por 1 golo, beneficiando do que já se disse e ainda de uma postura de demora na reposição de bola em vários momentos, reduzindo o tempo de jogo e irritando o adversário. Mas faz parte do jogo e do espírito de alguns jogadores.
Destaques:
Jogador mais influente: Hélder (coordenou a equipa, na defesa e no ataque, e na baliza foi um MONSTRO)
Jogador mais desatento: Filipe (em 2 ou 3 lances, pareceu estar a dormir)
Jogador que mais correu: Coelho (foi o dínamo da equipa, pressionando à frente e atrás)
Jogador mais inconsequente: nenhum mereceu (se houvesse seria dos B's, mas mesmo aí, todos acabaram por lutar)
Autor do golo mais bonito: Rui Lopes (decisão difícil, mas a escolha baseia-se na dificuldade face ao ângulo de onde é desferido o remate, após bom trabalho sobre o defesa)
Autor da melhor defesa: Hélder (não há mais nada a dizer - com o Hélder na baliza, Portugal estaria na final do Euro 2008).
Esperemos que para o ano haja mais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário