sexta-feira, 6 de junho de 2008
Na quinta antes do Euro
Está quase a começar a grande competição de selecções, a nível europeu.
Na BolanaQuinta, jogou-se mais um desafio quente e cheio de emoções. Quente pela temperatura e emocionante pelo jogo.
Pouco tempo antes do jogo, Ricardo informou de que poderia não estar presente, pois valores mais altos chamavam. Pois bem, ainda não foi no dia 5 de Junho que o seu herdeiro, de seu nome Dinis Garcia, veio ao mundo, pelo que Ricardo lá apareceu. Mas para evitar ficar com 9, foi solicitado um convidado, o Nuno Rosa. Outro convidado foi o Rocha, em substituição do Coelho (atribuindo a este a pontuação).
As equipas alinharam:
Equipa A: Luís Branco, Hélder, João, Chrystello, Vinay e Ricardo;
Equipa B: Gonçalves, Rui Lopes, Rocha, Tiago e Nuno Rosa.
O jogo começou morno e com alguns remates para testar a atenção. Com dois jogadores pouco rotinados, a equipa B procurava acertar nas posições e nos passes. Os A's estavam mais conectados, mas tentavam fazer tudo depressa e isso não saía bem. Nesta fase, destacou-se Chrystello com um punhado de maus passes e remates desastrosos.
Lentamente, começaram a sair boas jogadas e golos. Do lado dos A's, Hélder e Luís Branco pautavam o jogo, enquanto que no outro lado, o inevitável Gonçalves liderava, bem acompanhado por Rocha e Nuno Rosa.
Na equipa A, Ricardo parecia distraído nos primeiros 10 minutos em campo. Falhou remates, passes, cortes, enfim, mas a razão era válida, afinal está quase a ser pai.
Houve lances polémicos, sendo um deles motivo de alguma discussão, com elementos dos B's a pedir penalty por pretensa mão na bola deliberada de Vinay, que na verdade mais não foi que um lance de bola na mão.
A marcha do marcador iniciou com um golo de Rui Lopes, a dar vantagem aos B's, mas os A's não se ficaram e deram a volta, não mais largando a liderança.
Bons golos foram marcados, por Rui Lopes (em grande jogada individual), por Luís Branco (remate de fora da área, sem hipótese), por Gonçalves (recepção de passe errado de Ricardo e a fuzilar este) e por Ricardo (grande passe de Vinay desde a baliza, com Ricardo a receber e a marcar após fintar e sentar o guarda redes).
No fim, registou-se a vitória dos A's por 5-4.
Destaques:
Jogador mais influente: Gonçalves (tentou muito mas pareceu por vezes desacompanhado)
Jogador mais desatento: Chrystello (perdeu muitos lances de jogada colectiva, optando mal por passar ou fintar)
Jogador que mais correu: Vinay (além de correr muito, foi também rápido, chegando a ser apelidado de TGV)
Jogador mais inconsequente: Tiago (houve alturas em que passou ao lado do jogo, com Rui Lopes a dizer-lhe que "aí não estás a fazer nada")
Autor do golo mais bonito: Luís Branco (decisão difícil, mas a escolha baseia-se na colocação, força e distância do remate)
Autor da melhor defesa: Hélder (fez 3 ou 4 boas defesas, sendo a melhor a um remate de Gonçalves muito de perto).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Não posso estar mais em desacordo com mais uma 'brilhante' analise ao jogo se ontem. Se na minha equipa alguem foi inconsequente não fui eu... Outro dado uma bola que foi parada pela mão de Vinay, ontem nem na mão tinha sido... Enfim estamos em tempos de Apitos Dourados e Finais... Pode ser que com umas lentes novas o meu estimado amigo VIP faça umas analises mais coerentes com o que se passa em campo.
Outro factor o melhor golo de longe é do Rui Lopes, e já agora o cemoentário do RL não era para mim mas sim para a nova aquisição João 'Mumia' Rosa (e o factor mumia prende-se com o rol de ligaduras que usava)...
Enfim benfiquices...
ASS: Greenheart
Enviar um comentário