quinta-feira, 19 de junho de 2008

Mais uma decepção!!! (ou talvez não)

Lá ficamos pelos quartos no Euro 2008.
O nosso carrasco foi a Alemanha, que não sendo aquela selecção de outros tempos é nitidamente uma equipa com trabalho de casa feito. Cedo entendeu que tanto os centrais como o guarda-redes eram pontos fracos nesta equipa. E assim foi.
Em 4 minutos desbaratinaram a nossa defesa.
O pior é que o Ricardo só tocou na bola aos 94', tendo apenas falhado no interceptar de 2 cruzamentos, um onde partilha as culpas com PEPE (perdeu de vista KLose), o outro porque Paulo Ferreira apesar de ligeiramente empurrado não acreditou no lance.
Quem comete estes erros não merece mais.
Outra nota o CR7 mostrou porque não é ainda o melhor do mundo. Não consegue fazer a equipa girar em seu retorno como KAKA e Zidane (um faz o outro fazia).

Sai também Scolari com trabalho feito mas neste Euro com muitas asneiras cometidas.

Balanço final 2 vitórias e 2 derrotas, muito pouco para um superfavorito mas ao nível do 11º lugar do Ranking da FIFA.

2 comentários:

Anónimo disse...

Viva,
Apenas discordo quanto aos centrais...apesar de não ser defensor de naturalizados na selecção, tanto o Pepe como o Ricardo Carvalho dão muita solidez á defesa.....faltou, na minha opinião, como tem faltado desde que o Scolari decidiu que o Gr dele seria o Ricardo, um guarda redes de cartegoria mundial, daqueles que defende "golos", e um lateral esquerdo que seja compativel com a restante defesa...outro grande problema é a ja antiga questão do avançado "matador"...Quanto ao resto, 2 vitorias e igual numero de derrotas, é importante para nos colocar com os pes bem assentes no chão : Ainda estamos longe de ser uma das melhores selecções do mundo.
Abraço, Helder.
*Era interessante voltar a existir plantel para as restantes quintas...

DeKuip disse...

Continuo a acreditar que tinhamos uma das melhores selecções do torneio. Outra coisa é dizer que temos uma selecção ganhadora. Não temos, facto que é comprovado por nunca termos ganho nada a nível sénior. Talvez a Grécia fosse inferior a Portugal em 2004, mas foi ela a selecção ganhadora. Talvez seja tempo de nos virarmos mais para os resultados e pensarmos menos em show-off e em jogar bonito; deixarmos de pensar que o que é necessário é termos um jogador de classe mundial em cada posição da equipa (situação que é tão improvável acontecer como vermos a Grécia a ganhar outra vez um Europeu...). A Alemanha, no primeiro campeonato mundial de futebol após a 2ª Guerra Mundial a que foi permitida participar saiu vencedora. A melhor equipa nessa altura era a Hungria. A equipa de vencedores era a da Alemanha.