segunda-feira, 7 de julho de 2008

Afinal há um SISTEMA!!!

Afinal o prezado Dr. Antonio Dias da Cunha tinha toda a razão.
HÁ UM SISTEMA!
E que sistema.
Veja-se que na ultima reunião do CJ da FPF o presidente deste orgão que supostamente ia 'liderar' uma reunião, onde os principais visados eram Boavista FC e fcp era só:
Vereador de Gondomar eleito pelo PSD;
Ex-Guarda Redes dos juniores do fcp.
Com este CV não tem qualquer pejo em não pedir excusa da votação.
Perante isto os outros 5 conselheiros que tambem não devem ser nenhuns santos julgaram 'a revelia' a situação. Pena foi não terem agravado as penas.
Claro que é revoltante. Claro que qualquer cidadão que minimamente goste do jogo da bpla jogado nas 4 linhas tem de se revoltar e perguntar o que anda a ver. Anda a ser enganado? Seguramente que sim afirmo eu.
A FPF no entanto vai reunir hoje para deliberar o que?
O estrago está feito e é quase irreparavel. O campeonato vai se sorteado hoje cheio de asteriscos e incertezas. Será que teremos alargamento? E a Uefa o que pensa disto tudo. Devem estar um bocadinho fartos de nós. São jogadores mal criados que agridem arbitros, meninos que 'roubam' cartões aos arbitros e clubes batoteiros...
Enfim é o que temos, e apesar de tudo continuamos a amar.

2 comentários:

DeKuip disse...

É de lamentar a imagem que a justiça desportiva portuguesa e as instituições que regulam o futebol dão do nosso país. A UEFA não deve estar "farta" de nós. Os seus dirigentes e quadros devem é estar a rir a bandeiras despregadas do que por aqui se passa. Só uma nota no meio disto tudo. Acabamos por estar a discutir uma vez mais a forma das coisas (i.e. ver se a reunião foi ou não legal), e a a negar a evidência que as mesmas revelam (i.e., que a esmagadora maioria do CJ da FPF confirmou as sanções ao Presidente do FCP e a descida de divisão do Boavista FC). Com tantos ilustres homens de direito preocupados com a forma dos processos e das reuniões, quando é que vamos alguma vez ter a sensação de que se faz justiça?

ViP disse...

Pois é, só se vê gente a querer questionar os procedimentos. Não há ninguém que diga que o importante são os assuntos. É uma vergonha, mas a lei tem estes "caminhos" que os advogados sabem percorrer, na defesa dos interesses dos seus clientes. Por isso, apenas se pode esperar que haja alguma legitimidade nos processos e depois alguma justiça. Até lá, mantém-se tudo na mesma e vai-se vendo o circo e os palhaços do costume.