sexta-feira, 18 de julho de 2008

Paulo Bento e Cristiano Ronaldo

O meu amigo VIP escreveu há umas semanas um post indignado com a actuação do Real Madrid perante o Manchester United por causa da eventual contratação de Cristiano Ronaldo. Eu respondi-lhe que a actuação não era distinta daquela que é praticada pelo MU com os clubes mais pequenos, financeiramente. Ora então aqui temos a prova!
Paulo Bento, bem como outros candidatos, alguns também treinadores principais de outros clubes, são dados como eventuais treinadores-adjuntos do “Sir”.
Ora bem, P. Bento bem como outros estavam descansados nos seus postos e nos seus clubes, com as épocas planeadas e com os clubes a contarem com eles. Que acontece? Vem o MU e acena com o triplo ou quádrupulo daquilo que ganham actualmente. Para além da diferença no montante das verbas, qual é a diferença entre a actuação do MU e a do Real Madrid em ambos os casos?
É que, como eu disse anteriormente, o MU pode-se recusar a vender CR e até se pode dar ao luxo de emprateleirá-lo, enquanto um clube pequeno tem de se agachar perante o clube mais poderoso. Depois venham dizer-me que há diferenças qualitativas nas duas actuações...

PS: Tudo isto porque hoje vi na Marca uma notícia que dava como segundo candidato ao posto de adjunto, um espanhol também ele treinador principal de uma equipa inglesa, caso P. Bento não aceitasse o cargo.

2 comentários:

ViP disse...

Caro Nuno,
Há claras diferenças entre abordagens. Uma coisa é apresentar uma proposta, estando sujeito a recusa do visado ou do respectivo clube, por muito grande que seja a diferença de valores em causa. Outra coisa é "seduzir" o visado, semanas a fio, sabendo que o clube não o pretende deixar sair. Veja-se o que tem feito a imprensa espanhola, especialmente o "Marca", que quase funciona como órgão de imprensa dos merengues. A mais recente "notícia" relata que Ferguson e Ronaldo se desntenderam em Lisboa e estão de relações cortadas, tornando impossível a permanência do jogador no MU. Que eu saiba, nem Paulo Bento nem Pako Ayestaran (acho que é isto) foram abordados vezes sem conta pelo MU, falando com a mãe, a mulher, o vizinho ou o periquito a dizer que o que eles querem é ir para o MU, que na verdade são escravos modernos, mas mais escravos que o Cristiano, pois recebem menos.

GreenFlag disse...

Meu caro, como eu sempre disse: é tudo uma questão de escala! O procedimento e o resultado desse procedimento é o mesmo. Agora, nem P. Bento nem milhões de outros vendem o que vende o CR. Aliás, quantos dias andaram a pôr o Aimar no Benfica e as suas declarações. Porque em Portugal o que vende é o Benfica.