quarta-feira, 9 de julho de 2008

Faz o que eu digo...



A cimeira do G-8, reunida para discutir o tema da FOME e a CRISE ALIMENTAR, numa altura em que são claros os sinais de que o problema já não se limita aos países habituais (casos da Etiópia, Moçambique, Índia ou Bangladesh), quando se juntam os países G(randes e ricos) 8, a ementa teve 18 pratos à escolha. Uma fartura à mesa depois de "horas" à procura de uma solução para aqueles que não têm um prato de sopa.

Não sou falso moralista, por isso não digo que não se tenha um jantar com qualidade, mas o que me indigna é a abundância de opções que decerto levou a desperdícios. Será que os líderes não se sentirão um pouco "mal" por esta situação????

1 comentário:

GreenFlag disse...

Meu caro VIP. Mesmo que não queiras (como afirmas no texto e sei que é verdade pois conheço-te bem), estás a cair numa demagogia que não leva a lado nenhum. Pensa nos desperdícios que se geram nos casamentos que proliferam por Portugal nesta época do ano. E se o G8 é dos ricos, pensa nos desperdicios que se geram quando alguns dos lideres dos países pobres se deslocam ou convidam lideres de outros países. N7o é por aí, nem será nunca esse o caminho. É fácil, é verdade, é populista, até colheria alguns votos, mas não resolve absolutamente nada.