sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Campo inclinado outra vez


Outro jogo em que o campo pareceu inclinado. O resultado foi semelhante ao da semana anterior, uma goleada e sem apelo.

As equipas apresentaram:
Equipa A: Tiago, Nuno, Rui, Filipe, Vinay e Coelho;
Equipa B: Hélder, Moreira, Chrystello, João, Rui Lopes e Bruno.

O excel proporcionou um sorteio em que houve apenas a alteração de um elemento nas equipas, de uma semana para a outra. Ficou assim registado que há combinações que dificilmente podem ganhar. E a história de que não há 2 jogos iguais quase caiu por terra.

Os A's esperavam ter um equilíbrio defensivo que permitisse jogar em contra-ataque, face à maior disponibilidade física dos B's, onde se contava com a estreia do "puto" Bruno. Este foi uma peça fundamental para o desfecho.

O jogo começou com um lance em que Rui Lopes e Vinay se agridem, mas o primeiro fê-lo de forma matreira e subreptícia e o segundo respondeu com toda a visibilidade, não se escondendo.

Serenados os ânimos, os primeiros 25 minutos foram de sentido único, a baliza dos A's. Neste período, um golo apenas (de Bruno) mas muitas oportunidades dos B's, enquanto que os A's praticamente não conseguiam chutar.

Na segunda metade do encontro, chuva de golos. Os B's chegaram aos 5-0 com facilidade, face ao desnorte e apatia do adversário, que não ligavam as jogadas e perdiam-se nas tentativas de controlar a bola. Aliás, ontem jogou-se com 3 diferentes, quiçá esteja aqui a razão das dificuldades dos A's. Ou então era mesmo falta de jeito.

O resultado final foi de 2-7, mas se tivessem sido contados os remates à baliza, o desequilíbrio seria mais evidente. Num exercício de adivinhação, teria sido algo como 10-50!

Destaques:
Jogador mais influente: Bruno (como era o primeiro jogo, não se fez a marcação correcta, permitindo-lhe brilhar, com muitos e bons golos)
Jogador mais desatento: Coelho (outra vez, igual a si próprio)
Jogador que mais correu: Bruno (é um "puto", mal seria)
Jogador mais inconsequente: Rui Ev. (não acertava nas opções quando tinha a bola)
Autor do golo mais bonito: Bruno (dos vários, um chapéu num lance individual)
Autor da melhor defesa: Rui Lopes e Nuno (o primeiro a remate frontal de Rui Ev. e o segundo num remate de Bruno).

P.S. Parabéns ao Hélder pelo nascimento do seu filho Guilherme.

2 comentários:

DeKuip disse...

Peço desculpa a minha ignorância sobre o sistema de pontos que é usado (já não me lembro bem do resultado das discussões sobre este assunto da época anterior), mas parece que a simples presença em campo é premiada com um ponto. Mas se assim é, qual é a pontuação dada aos empates? Dois pontos? Pensava que o sistema era: ausência = -1; derrota =0; empate = 1; vitória = 3.

ViP disse...

Caro DeKuip, o sistema de pontuação acordado pela maioria foi o que está no post da crónica do 1º jogo:
"Para quem é novo nesta "família", a tabela acima é um resumo da participação na BolanaQuinta, pontuando da seguinte forma:
- vitória: 3 pontos;
- empate: 2 ponto;
- derrota: 1 ponto;
- ausência: -1 ponto."