sexta-feira, 20 de março de 2009

Champions: sorteio dos 1/4 final

Aí estão os jogos para os 1/4 final:

1- Villareal - Arsenal;
2- Manchester United - FC Porto;
3- Liverpool - Chelsea;
4- Barcelona - Bayern.

Apenas um confronto entre ingleses, embate que já vem sendo habitual, entre os de Anfield e Stamford Bridge. O Manchester United recebe o FCP, tarefa difícil para os tugas, os mais "fracos" defrontam-se e o Barça tem mais uma tarefa dura, com os carrascos do Sporting.

As parelhas para as 1/2 também estão definidas:

vencedor 2 - vencedor 1;
vencedor 4 - vencedor 3.

Para os portistas virão as memórias de Mourinho, eliminando o United e caminho aberto para a final. Mas as coisas são diferentes hoje, o 1º jogo é em Old Trafford, já não há Corunhas nem Mónacos...

Para mim, como adepto do Man. Utd., o sorteio foi generoso.

7 comentários:

RightWing disse...

A minha final preferida acontecerá nos quartos: BArcelona-Bayern. APosto em Arsenal, Porto e Liverpool de caras. Quanto à minha final antecipada, não sei...
Não compreendi a referência a Corunhas e Mónacos. O vencedor do Porto-Manchester não vai jogar como vencedor do Villareal-Arsenal? Será que estas duas equipas são inferiores ao Corunha e ao Mónaco da altura? O Porto ganhou a Champions com TODO o mérito. Eu sei que isso custa pois retirou uma serie de argumentos a benfiquistas e sportinguistas sobre sistemas e viciação de resultados, etc. Vamos a ver se a generosidade não dá em depressão, meu caro VIP.

ViP disse...

Não, não acho que o actual Villareal ou Arsenal sejam tão tenrinhos como os referidos. E claramente não haverá uma equipa fácil na final. Quanto a viciação de resultados, não a tendo referido, o Man Utd viu um golo ser invalidado injustificadamente, golo de Scholes, na 2ª mão e que daria o 2-0.

GreenFlag disse...

Meu caro VIP, essa históri já começa a cheirar ao mais absurdo fanatismo e facciosismo futebolístico. Basta lembrar-te que o benfica chegou a uma final da antiga taça dos campeões com um golo marcaddo com a mão (do Vata), contra o Marselha. Devo concluir que, para além do Marselha ser uma equipa verdadeiramente mediana a nível europeu, o benfica deveria ter optado por não ir à final dando o lugar ao marselha?
Chega de complexos de perseguição: ganhem no campo e deixem-se de menosprezar e minimizar os feitos dos outros. JOGUEM Á BOLA!

ViP disse...

Não confundas as coisas Greenheart. Não se trata de fanatismo, referi apenas que no tal jogo do United-Porto foi anulado um golo limpo ao Man U. Não referi benfica, nem outra coisa.

GreenFlag disse...

A questão é o que está intrínseco no teu comentário: menosprezar as conquistas do FCP e associá-las, mais uma vez, aos árbitros. O FCP só foi campeão porque, nesse ano, pela Champions apenas andavam equipas da treta (Mónaco, Corunha), para além disso só ganharam porque o árbitro ajudou, etc. etc. Não fazes referência ao Benfica, é verdade, porque não te dá jeito e acima de tudo porque não há qualquer referência a fazer. E repito: O FCP foi campeão europeu com TODO o mérito, por mérito próprio e dando sequência à conquista da Taça UEFA no ano anterior.

ViP disse...

Quem falou em viciação de resultados foste tu, Greenflag, não eu. Eu respondi com o caso mais notório de erro de arbitragem, na eliminatória com o United. falei da valia do Corunha e do Mónaco, sim, pois achei-os menos fortes que outros. Mas, tal como o FCP, se lá estiveram e chegaram onde chegaram, mérito também terão. Agora não vou deixar de dizer que naquele jogo, em Old Trafford, o árbitro errou (nunca disse que foi premeditado ou viciado, mas sim ERRO).
Quanto ao Benfica, é facto que nessa época ou noutras não tenho nada a falar, pois não chegam a entrar. Posso no entanto dizer que há uns (poucos) anos, o SLB foi até aos 1/4 final, sendo eliminado pelo Barça, que viria a ser campeão. Nessa prova, o SLB "tirou" o United dos 1/8, eliminando o Liverpool nos 1/8, com vitórias na Luz e em Anfield. Apesar de pouco, ainda temos algo com que nos congratular.

Anónimo disse...

Só não sei porque evocaram o meu nome...