segunda-feira, 23 de março de 2009

Taça sem gosto

A Taça da Liga começou há 2 épocas e não há forma de a prestigiarem. Depois dos formatos, das confusões nos critérios (do célebre goal-average ou difference ao número de jogadores efectivos), eis que na final deste ano, a mancha da arbitragem tirou o pouco interesse que restava.

Não tem interesse ganhar assim. Faltavam 15/20 minutos, não sei se o SLB marcaria ou não, mas marcar com um penalty assim, não interessa.

O árbitro esteve mal desde o início. Tantas faltas, tantas entradas maldosas, tantos amarelos (e segundos) por mostrar, culminando com o fatídico erro, maior, da grande penalidade.

Depois disto, vai à tv dar uma entrevista, onde admite o erro. Atitude positiva, embora os sportinguistas sintam que não chega, não serve de nada, é gozo, etc. Mas e se não o tivesse feito? Criticá-lo-iam porque nem admitia o erro.
Mais, ainda diz que não referiu o encontrão (peitada) que o Pedro Silva lhe deu porque não "viu" a gravidade do acto. Ali, ao ver as imagens apercebeu-se que era grave(!). E a cara que fez no momento?! Enfim.

Seja como for, pode fazer-se uma análise ao jogo, aos momentos, aos golos, aos falhanços, defesas, o que seja, mas o erro vai sobressair. Por isto, não tem gosto esta vitória.

P.S. Fiquei surpreendido com o Quim, não o achei capaz de defender 3 g.p.'s.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está!!!
A Taça dos pobrezinhos, como muitos 'bermelhos' a apelidaram no ano passado serviu este ano como tabua de salvação. Quiça salvação Nacional, com direito a entrevista ao arbitro nas 24h posteriores ao final do jogo.
Prejudicado, não já estamos habituados. Simplesmente foi a continuação do jogo de Alvalade, apenas mudou o protagonista.
Arbitros a pedir desculpa por erros grosseiros contra o Sporting já não é o primeiro mas passará decerto impune como todos os outros passaram. Em paises ditos desenvolvidos era materia de facto para repetir o jogo. Aqui não vai tudo para a rua festejar e gozar com o adversário. Não vi ninguem do Sr. Lucilio Batista dizer alguma coisa em relação ao arbitro mas isso é já uma postura que vem de outras epocas. Quanto à taça ficou obviamente mal entregue.
Quanto a atitude do Sr. Pedro Silva tenho obviamente de a saudar. Devia era ter partido dos dentes ao arbitro. O facto de ter areemessado a medalha para o campo devia ter sido praticado por todos os jogadores e treinadores do clube. Assim com todos castigados queria ver o que aconteceria. Basta de impunidade. Estou mesmo farto deste futebol do faz que não faz, e do agora vou protestar, mas como ganhei não me importo de ser beneficiado... Bardamerda para isto!!! Tenho dito.

DeKuip disse...

Para além do está dito, apenas tenho a adicionar que achei as duas equipas muito "fraquinhas". Ou melhor, com muita falta de classe. Um pouco como o relvado, como a equipa de arbitragem e até como a polémica do goal average. Má publicidade para a cerveja que, na minha opinião, é bastante boa...

GreenFlag disse...

Estou com o Dekuip: salve-se a cerveja!
Quanto ao lance e suas ondas de choque:
1) Acho fantástico (como diz o VIP) que o árbitro tenha levado um encontrão que quase o faz reagir de imediato mas, no momento, não tenha considerado grave.
2) Acho ainda mais fantástico que árbitro não tenha tido dúvidas, mas vai conferenciar com um fiscal de linha (de frente para o lance)que diz que nada viu.
3) Ainda mais fantástico (se é possível), o árbitro perde as dúvidas (que não tinha) quando o outro fiscal de linha lhe afiança que foi penalty (nota: esse fiscal de linha acompanhava o ataque do SCP e estaria, no mínimo a 40 metros de distância e sem ângulo para ver o lance).
Com tanta incongruência, falta de coerência e de seriedade não vale a pena vir tentar explicar o inexplicável. Mais valia ficar calado ou assumir o erro sem se socorrer de dois bonecos que andam pelas linhas. A não ser que o "prémio" seja colectivo e tenha que justificar que o outro fiscal de linha também teve influência na decisão.
Agora, como venho dizendo, daqui a um ano o que conta é quem ganhou e não como ganhou.
Fico também surpreendido com a reacção do greenheart: então o erro não é humano e não faz parte do jogo?

Anónimo disse...

Caro GreenFlag com a supervisão deste trio não há Hubble que aguente...