segunda-feira, 31 de maio de 2010

Produtividade em baixa


Em noite quente, compareceram 11 para o jogo.
Alinharam:
AA - Gonçalves, Hélder, Moreira, Nunes e Chrystello;
BB - Fernando, Vinay, Rui Lopes, Rui Ev., Bruno e Guillermo.

Com a vinda de um inesperado convidado, Guillermo, os BB acolheram-no e ele tomou a baliza, ficando nesse posto até ao fim. Deste modo, os BB passaram a ter um elemento para rodar.

O jogo começou lento e mal jogado. As equipas pareciam perras, mal conseguiam jogadas com qualidade. Nos poucos lances de perigo junto às balizas, os guarda-redes conseguiam evitar os golos.

Passados os minutos de desacerto, começaram os bons lances. Mas os golos não apareciam. Por um lado, funcionaram bem as defesas, por outro, os remates não tinham muita qualidade.

O 1º golo só apareceu perto dos 45 minutos, numa excelente jogada de combinação dos BB, concluída com muita calma por Rui Ev. Este mesmo voltou a marcar, num canto rapidamente marcado por Bruno, que centrou para a cabeça do inspirado Rui.

Os AA sentiram este golpe e foram à carga. Mas Guillermo estava sempre no caminho.

Apenas no último segundo, numa perda de bola de Bruno, numa criancice, os AA lograram marcar o 1-2. Logo soou o aplauso marciano.

Por equipas:
AA - Gonçalves esteve uns furos abaixo do normal, Moreira esteve distante, Hélder em bom plano na baliza, menos na frente, Nunes ainda à procura de ultrapassar a lesão (mas já com espírito de acrobacias) e Chrystello perdeu o gás muito cedo;
BB - Bruno foi comedido, apesar de tentar golos de várias formas, Vinay interventivo e disponível, Rui Lopes esteve em plano aceitável, Fernando liderou na parte defensiva, Guillermo segurou praticamente tudo e Rui Ev. foi o poço de energia, defendendo muito e marcando os 2 golos.

Destaques:
Jogador mais influente: Rui Ev. - marcou os 2 golos e esteve cheio de energia.
Jogador mais desatento: Chrystello - esteve desastrado.
Jogador que mais correu: Rui Ev. - pela 2ª semana consecutiva, esteve em grande.
Jogador mais inconsequente: Moreira - sem grande acerto.
Autor do golo mais bonito: Rui Ev. - grande golo de cabeça, à Rui Águas.
Autor da melhor defesa: Nunes - também repete a nomeação, evitando numa defesa de grandes reflexos um remate desviado de Bruno.

6 comentários:

Rui disse...

Aceitável??? loool

Abraço a todos,

Rui Lopes

Olho de Vidro disse...

Discordo do teor negativista do post. Desde o meu ponto de vista, tratou-se de um jogo de elevado nível táctico, no qual (praticamente) todos os elementos de ambos os lados se esforçaram no rigor defensivo. Este tipo de jogos são os que o Mourinho adora!!!

Olho de Vidro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ViP disse...

Olho, qualitativamente foi um jogo fraco. Não houve momentos de espectáculo. Mas concordo, é destes que o Mourinho gosta. Os adeptos do Real vão ter de aguentar um futebol sem brilho mas com resultados.

Anónimo disse...

este post parece uma análise do «jogo» a uma partida do benfica. discordo.Moreira

GreenFlag disse...

Se, globalmente, o futebol do Mourinho não é muito aliciante, não deixa de ser verdade que, por exemplo, contra o Chelsea (2º jogo), Barcelona (1º jogo) e Bayern (final) deu um recital de bom futebol (por vezes a roçar o brilhantismo) e de ataque, sem nunca comprometer na defesa.