quarta-feira, 25 de junho de 2008

É assim o futebol...

No dia 11 de Junho eu, como muitos outros, fiz os meus prognósticos para o Euro 2008. Chegados às meias-finais que balanço faço? Pois que errei em quase tudo. É verdade que dos meus favoritos, Portugal Holanda e Espanha (que disse, poderia fazer alguma coisa) todos venceram os seus grupos e a Itália não tendo vencido qualificou-se para a fase seguinte. Mas, todas elas, com excepção da Espanha, falharam nos quartos de final e já não estão em prova. Mereciam mais? Talvez, mas o certo é que não conseguiram ultrapassar selecções, para mim, mais fracas mas com mais futebol.
Nas desilusões e nas equipas mais fracas aí sim, acertei. Todas elas ficaram pela primeira fase: Rep. Checa e França (desilusões) e Áustria, Suíça, Grécia, Roménia e Rep. Checa (acumula).
Agora as meias-finais. Tentar adivinhar quem vai à final? Teoricamente a Alemanha e a Espanha, mas corro o risco de na 6ª feira vir dizer que falhei de novo e afinal a final é Rússia – Turquia. Mas agora também tanto me faz quem ganhe. Em situações normais preferia que ganhasse a Espanha. Mas devido à dor de cotovelo, hoje por hoje, preferia que não fosse a Espanha a ganhar. A dor de cotovelo é de facto uma coisa muito feia!

1 comentário:

ViP disse...

Pois é, caro Nuno, a dor de cotovelo é aguda. Se os espanhóis forem vencedores, estando aí, terás de os ouvir a festejar e a gabarem-se, o que, convenhamos, será chato.

Quanto ao balança (provisório), tinha apostado numa final Alemanha-Itália. Quem sabe ainda acerto num. A Itália foi para mim uma grande desilusão. Mas a maior foi sem dúvida Portugal. Apesar de ter apostado que seria um dos jogos das meias finais, com vitória germânica, teria sido nessa fase menos mal. Doeu mais sair aos quartos de final, embora com a Alemanha. Mas enfim, outros jogos virão.

Quanto aos restantes, será o factor Hiddink ou a calendarização dos campeonatos (com o russo a estar em pleno nesta altura)?