terça-feira, 12 de agosto de 2008

Alto astral na estreia de Portugal

A participação portuguesa nos Jogos Olímpicos tem sido decepcionante para aqueles que esperam, de quatro em quatro anos, uma torrente de medalhas e normal para aqueles que têm a ideia de que as medalhas não caem do céu, implicam vultuosos investimentos, planeamento a longo prazo e têm a percepção mínima do país que somos e dos recursos que temos à nossa disposição.

De qualquer forma é curioso que a derradeira notícia colocada no site do Comité Olímpico de Portugal na secção das "últimas notícias" seja aquela que se intitula de "Moral alto a 48 horas da abertura"... (a notícia pode ser vista aqui) Bem sei que o site tem um diário dos jogos que pode ser visto aqui, mas neste site, as notícias continuam a ser transmitidas com o mesmo tom de esperança. Veja-se a última lá colocada, com o título "Oliveira bate recorde, Marinho-Nunes começam em 3º".

Eu, pela minha parte, o que desejo é que não se repitam as Olimpíadas de Barcelona, em que tivemos mais de 100 atletas e não ganhamos nem uma medalha. Mas acho que não. A procissão ainda vai no adro...

Sem comentários: