segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Justiça desportiva

A Comissão Disciplinar da Liga entrou uma vez mais em acção. Desta fez, de acordo com notícia de última hora da versão on-line do Jornal Público, foi o Gil Vicente o visado.

Os factos julgados referem-se a um jogo disputado entre o Gil Vicente e o Olhanense. Ao contrário do que aconteceu com o “Apito Final”, a situação em análise é da última época o que, por si só, merece um reparo positivo. Afinal de contas a celeridade na tomada de decisões é uma característica que seguramente todos, com um mínimo de apreço pela verdade desportiva, gostariam de ver prevalecer na justiça desportiva deste país (e não expedientes administrativos e/ou discussões sobre a forma das provas ou dos pareceres desportivos).

A ver vamos se esta situação se torna uma constante no futuro e se a Comissão Disciplinar da Liga, o seu presidente (a quem o Major Valentim Loureiro já teve a oportunidade de apelidar de “justiceiro” vaidoso) e a sua equipa continuam o seu trabalho.

Uma última nota sobre o Olhanense e estado do futebol no Algarve. O Olhanense, a militar na liga de honra, é, se não estou em erro, a melhor equipa de futebol desta região. Actualmente não existe nenhuma equipa na principal liga portuguesa de futebol a sul do Sado. A isto muito se deve o inexoravel declínio do futebol Algarvio (que chegou a ter dois clubes na primeira divisão: o Farense e o Portimonense). Não haverá forma de reverter esta situação?

Sem comentários: