sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Dez minutos finais e fatais
Desta vez, a prática provou a teoria (de alguns). Antes do início do jogo, algumas vozes diziam que as equipas estavam desequilibradas e o resultado ia ser uma goleada dos coletes. Mas o sorteio é feito e só se muda se todos quiserem.
Com 14 elementos presentes, houve também receios de que voltariam a suceder problemas com as substituições. Não foi o caso e parabéns a todos.
As equipas apresentaram-se:
Equipa A: Filipe, Hélder, João, Rocha, Pirralha, Tiago e Vinay;
Equipa B: Chrystello, Nuno, Rui Lopes, Moreira, Bruno, Coelho e Rui.
O jogo começou a pender para a equipa B desde o início. Nos primeiros 2 lances, Rocha efectuou 2 boas defesas e pareceu que ia ser assim, de sentido único.
Devagar, os A's souberam equilibrar, com as "armas" que tinham, o posicionamento e a entrega. Do outro lado havia rapidez, técnica e pressão no campo todo.
Demorou muito até aparecer o 1º golo e coube a Coelho marcá-lo, num lance em que se antecipa a Tiago, no meio campo, e segue sem marcação até ao disparo, forte e colocado. As chances de golo eram maiores para o 0-2 do que para o 1-1, mas foi só passado algum tempo. Num espaço de 5 minutos, Vinay distraiu-se em 2 lances, ambos com Chrystello e daí saíram 2 golos e o 0-3! Parecia o início da hecatombe.
Mas não. Filipe e Hélder foram os catalisadores da recuperação anímica e numa jogada muito bonita, Tiago converteu o 1º dos A's. Ainda faltavam 25 minutos, os A's ganharam alento mas não foram capazes de concretizar as várias hipóteses. Os B's controlaram a posse de bola e ameaçaram umas quantas vezes.
Foi então que, nos últimos 10 minutos, o "forte" dos A's desmoronou. Tendo passado muito tempo a insistir nos lançamentos longos, o fôlego acabou e os B's marcaram uma rajada de golos. Desde golos bons (Bruno e Chrystello) a golos demasiado fáceis (Rui Lopes). Pelo meio ainda um golo dos B's, mas que não atenuou a derrota pesada.
Destaques:
Jogador mais influente: Chrystello (3 golos, recuperações de bola e assistências)
Jogador mais desatento: Vinay (esteve mal em muitos aspectos)
Jogador que mais correu: Chrystello (parecia ter 20 anos)
Jogador mais inconsequente: Tiago (tantos passes longos sem qualquer resultado)
Autor do golo mais bonito: Coelho (o 1º golo da noite)
Autor da melhor defesa: Rocha (uma das muitas)
Nota final: por lesão complicada, o Fernando foi substituído pelo Pirralha. Os votos de rápida e completa recuperação ao nosso grande amigo galego.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
O Rui Evangelista ontem estava na equipa ganhadora e participou activamente na vitória. Como é que aparece no quadrocom 0 jogos ganhos? Só se for para o Vinay não ficar sózinho!
Correcção efectuada. Orgulhosamente só!
como se diz na minha terra 'quem não sente não é filho de boa gente' então cá vai a berlaita:
Jogador mais inconsequente: Tiago - se ser o mais inconsequente numa equipa que perde por muitos a 2 e O Mais Inconsequente é que marca os 2 unicos golos da equipa, uma de duas é válida, ou não percebeu as regras do jogo, ou então o resto da equipa nada fez...
Tiago: Tenho que dizer que só pecaste por inconsequente porque os 2 golos não chegaram para ganhar. hahahahaha
Parece-me ser essa a perpectiva da inconsequência, lol.
ass: Chrystêllo
Concordo plenamente... nem que tisses marcado 5... se a equipa perde, ainda és mais inconsequente, pq nem com os 5 golos ganhavas! :P
Também só uma pequena achega... agradeço a atribuição de um golo demasiado fácil à minha pessoa (aproveito para perguntar o que é um golo demasiado fácil... será o do liedson oferecido pelo defesa do rio ave?), mas na realidade não me lembro de ter marcado qualquer golo na partida.
Rui Lopes
em relação aos prémios, penso que estão bem atribuidos. Só gostava de saber porque nos últimos 10/15 minutos, eu só ouvia: Vai joão, sobe joão.... o resto da equipa, onde estava? de qualquer forma, o resultado não expressa de forma alguma o que se passou no campo, mas com certeza que se iram ver resultados semelhantes sem justificação. Só um a parte, cuidado com as lesões, porque assim a bolanaquinta não chega ao natal...
Enviar um comentário