sábado, 18 de outubro de 2008

Uma prova do Tempo

Amanhã vou correr os 10 km da Corrida do Tejo. É já, se a memória não me atraiçoa, a quarta vez que participo nela. Costumo fazer este tipo de corridas "populares" duas, três ou mais vezes ao ano.

Esta é uma das que gosto mais, até porque corremos ao longo da marginal e a vista é esplêndida. Para além disto, a organização dá um chip que regista o nosso tempo de prova (coisa rara em corridas com menos de 21 km) e que permite, pelo menos a mim, fazer uma espécie de "prova dos nove anual" do meu estado geral de saúde.

Costumo sempre fazer os 10 km em pouco menos de uma hora. A hora é a minha "prova dos nove". É uma marca que tenho conseguido atingir sem grande esforço. Pelo menos até agora.

Amanhã, no entanto, tenho sérias dúvidas se que gastarei menos de uma hora. Por várias razões, a começar pela minha cabeça, que ostenta mais cabelos brancos do que o ano anterior, e a acabar no facto de não ter treinado o mínimo nas últimas semanas. Por isso este ano o meu objectivo é a hora. Todos os minutos a menos serão claramente uma vitória.

A ver vamos como a corrida me corre. A mim e aos dez mil e quinhentos maluquinhos - mais dois mil do que no ano passado - que vão andar de calções e t-shirt num domingo de manhã que, a acreditar no que diz o weather.com, terá para oferecer um céu enublado e 15º celcius para nos aquecer...

PS: esta semana não houve registo do jogo de 5ª feira. Penso que houve pelo menos uma pessoa que se disponibilizou para o escrever. Pergunta (talvez ignorante, admito..): como é que essa pessoa pode colocar esse post se não está, pelo que sei, registado para postar neste Blog?

4 comentários:

Anónimo disse...

Viva,
Espero que a prova te tenha corrido bem...Tambem lá fui, e consegui o meu primeiro objectivo : Acaba-la. Depois ainda , como bonus, consegui o 2º proposito : Faze-la em menos de 1h10- fiz em 1h e 6 mn.
Uma prova com excelente ambiente, e porque não dize-lo com muita gaja boa !!!
Abraço,
Helder

DeKuip disse...

Olá. Correu bem. Passei a meta, mesmo a "morder" o pacemaker dos 60m, com o relógio oficial a dar 1h01m (no meu dava 59m10s). O tempo estava espectacular (a lembrar o do ano passado) com pessoal a ir tomar banho na praia adjacente à meta (da torre, acho eu). Acima de tudo diverti-me com as "vistas". É de facto a mais "coquete" das corridas a que já alguma vez tive a oportunidade de participar.

Anónimo disse...

E quanto á cronica do jogo ?
Alguem a poderá fazer ?
Abraço,Helder

DeKuip disse...

Ah, no meu post esqueci-me de alertar de que é um bocado estúpido utilizar uma prova anual de corrida para atestar o estado geral de saúde de uma pessoa. É como analisar uma série de dados com apenas uma observação anual: não se sabe nada do que se passa entre as observações... No entanto, no meu subcosnciente esta corrida do Tejo não deixa de funcionar como uma espécie de prova comparativa do que valho em relação ao ano passado... Na verdade o que deveria dizer era que, paesar deste checkup anual, o que se deve fazer é exercício de uma forma regular e tentar ter um estilo de vida mais saudável.