segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Mais sobre o Mr. Krugman

De facto, o Mr. Krugman tem sido bastante crítico com as políticas económicas que chegou a qualificar de “extrema-direita” da administração Bush. Aliás, ele é colunista habitual do "The New York Times"... E na campanha eleitoral parece estar claramente alinhado com o Obama… Será esta uma mensagem de mudança na moda neoliberal (ou melhor dito ultraliberal) do pensamento económico? Afinal até vai ser verdade que um pouco de (boa e bem feita) regulação até lhe faz bem aos mercados!!!

Os seus artigos são publicados regularmente pelo “El País”, e cá vão três publicados sobre a crise que ameaça com provocar um cataclismo politico-socio-económico que presumivelmente acabará em orgia canibal-sodomita no inferno dos brokers falidos (sorry, estão em castelhano):

"Dinero a cambio de basura" - 28/09/08
http://www.elpais.com/articulo/semana/Dinero/cambio/basura/elpepueconeg/20080928elpneglse_5/Tes

"Una llamada a las tres de la madrugada" - 05/10/08
http://www.elpais.com/articulo/semana/llamada/madrugada/elpepueconeg/20081005elpneglse_5/Tes

"El momento de la verdad" - 12/10/08
http://www.elpais.com/articulo/semana/momento/verdad/elpepueconeg/20081012elpneglse_3/Tes

Outros artigos e noticias publicados anteriormente sobre Krugman:
http://www.elpais.com/todo-sobre/persona/Paul/Krugman/3238/

1 comentário:

DeKuip disse...

Obrigado pelo post. Fiquei a saber que, neste caso, o Prémio Príncipe das Astúrias como que antecipou o Nobel em quatro anos... Estou a brincar, o Nobel e o Prémio Príncipe das Astúrias são prémios com concepções diferentes e não são comparáveis. De qualquer maneira deve ser prestigiante para o prémio espanhol (que nitidamente busca "espaço internacional") como que adivinhar um Nobel... Será que já aconteceu antes?